Ela garante que não tem nada a ver com numerologia a transformação de sua assinatura. “Não sou ligada nessas coisas. Quando era adolescente, gostava de astrologia, experimentações. Foi quando tomei chá de cogumelo, fumei maconha. Inclusive, acho que todo mundo deveria tomar um chá ou fumar um baseado, pelo menos uma vez na vida”, instiga Cássia Kis Magro, que retirou um ‘s’ do sobrenome — na verdade, o Kiss é que era uma invenção — e adotou mais um, o do marido, para viver Dulce, em ‘Morde & Assopra’. “Quis colocar o Magro porque amo, adoro a família do João (Baptista Magro)”, confessa.
Boa de conversa e, por vezes, surpreendente, a atriz não tem papas na língua para embarcar em qualquer assunto, do mais comum ao polêmico, como drogas e cirurgias plásticas — este último, ela abomina, por exemplo. “Eu acho que só mexeria no meu dedo mindinho”, diverte-se Cássia, de 53 anos, orgulhosa de suas marcas de expressão bem evidentes, embora se assuste com elas, às vezes. “Fico horrorizada comigo no vídeo”, dispara. E não é à toa. Para dar vida à simplérrima Dulce, a mãe sofredora da novela das 19h, ela não leva mais que 10 minutos para se preparar. “Só uso uma tinta nos dentes, para dar aquele aspecto de sujeira”, explica.
Mas ela faz questão de frisar que não tem nada em comum com a personagem, maltratada pelo filho, Guilherme (Klebber Toledo), na ficção — mesmo drama que Griselda (Lilia Cabral) vive com Antenor (Caio Castro) em ‘Fina Estampa’. “Eu queria ser humilde como a Dulce. Queria entrar dentro de um ‘humildificador’, sabe? Eu sou mãe chata muitas vezes. Espalho bilhetes pela casa, cobro se escovaram os dentes, se fizeram dever de casa. Acho que uma mãe tem que controlar de perto os filhos. Senão é um filho preso na cadeia, o outro drogado, sem limites, tudo porque eu não estava presente”, acredita ela, ainda chocada com a morte precoce de Amy Winehouse. “Ela não teve ninguém próximo que a amasse de verdade e segurasse a sua onda”, lamenta Cássia, com algum distanciamento.
Capricorniana, de elemento terra, a atriz confessa que sempre teve o controle nas mãos e os pés fincados na realidade. Apesar de já ter “experimentado de tudo”, como ela mesma diz, nunca perdeu a linha. “Sempre tive autocontrole, sabia até aonde podia ir. Saí de casa com 15 anos, fui hippie, cuidei de mim. Aliás, esse é meu verbo: cuidar”, entrega Cássia, que é contra a legalização da maconha. “Fumar faz mal. No caso da maconha, ainda queima a tua lâmpada. Mas uma só vez é outra história, não faz mal”, diz.
No divã dos analistas
Mas quem ouve Cássia Kis Magro falar com essa propriedade, não imagina que ela também tem quem ajude a botar em órbita seu dia a dia. “Eu tenho dois psicanalistas, sou casada com um. Estou em processo, quero melhorar tudo que eu puder, quero ser uma pessoa melhor”, deseja ela, que passa longe do canal a cabo Viva quando está no ar a reprise de ‘Roque Santeiro’, novela em que interpreta Lulu, ou ‘Vale Tudo’, em que fez a Leila, a assassina de Odete Roitman. Cássia não é nada nostálgica.
“Não assisto a nada que já passou. Não fico pensando se eu era mais bonitinha antes, se tinha um corpo melhor, se era mais feliz do que agora. Meu farol é alto, sempre para frente. E com minhas rugas, posso fazer mais uns 20 anos de TV Globo”, frisa ela, que está cheia de projetos para 2012. “Tem peça, filme, mas não misturo nada disso. Uma coisa de cada vez. Antes, vou para o Alasca, em janeiro, para ver como é ser pinguim”, gargalha.
Novos rumos para Dulce na reta final
Dulce será pedida em casamento pelo antigo amor de sua vida, Diogo (Cacá Amaral), pai de seu filho Guilherme (Klebber Toledo) em ‘Morde & Assopra’. Mas antes, ela terá que aproximar pai e filho. A faxineira insiste para que o filho perdoe o abandono do pai e passa mal.
Socorrida às pressas ao hospital de Preciosa, Dulce terá as despesas médicas pagas pelo ex.
Quando recebe alta do doutor Eliseu (Paulo Goulart), a empregada é convidada para jantar por Diogo, que pede para que Guilherme acompanhe a mãe. Durante o jantar, Diogo tenta se explicar por ter abandonado a namorada grávida e pede perdão. Depois, ele a surpreende com o pedido de casamento. Visivelmente emocionada, Dulce não diz nem que sim, nem que não.
Quando recebe alta do doutor Eliseu (Paulo Goulart), a empregada é convidada para jantar por Diogo, que pede para que Guilherme acompanhe a mãe. Durante o jantar, Diogo tenta se explicar por ter abandonado a namorada grávida e pede perdão. Depois, ele a surpreende com o pedido de casamento. Visivelmente emocionada, Dulce não diz nem que sim, nem que não.
Guilherme interrompe, e diz que só desculpa o pai se ele o reconhecer como filho. Diogo garante que fará todo o possível para ter a família reunida novamente.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário