O Flamengo completou o quinto jogo seguido sem vencer no Brasileiro, perdeu a invencibilidade de 16 jogos fora do Rio para uma equipe que estava na zona de rebaixamento e, para piorar, despencou da segunda para a quarta posição. Apesar de prejudicado pela arbitragem em dois lances capitais no primeiro tempo e de mais uma atuação decisiva de Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro jogou mal e foi derrotado, por 3 a 2, pelo Avaí, na Ressacada, ficando sob pressão para a próxima rodada. Com quatro desfalques (Airton, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar) e a necessidade de vencer, o Flamengo mal teve tempo de se arrumar em campo e o Avaí abriu o placar. Romano recebeu em posição de impedimento, que a arbitragem não viu, e rolou para Robinho abrir o placar, aos três minutos.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu sem poder de fogo. Em compensação, a defesa falhou demais. Felipe conseguiu salvar o time em duas finalizações, mas nada pôde fazer em cabeçada de Lincoln, sozinho, aos 24. Três minutos depois, Ronaldo Angelim errou e Rafael Coelho fez 3 a 1.
Na base do desespero, Vanderlei Luxemburgo tirou Negueba e Rodrigo Alvim para colocar Bottinelli e Jael. Mesmo desordenado, o Flamengo diminuiu, novamente com Ronaldinho, aos 43 minutos, mas já era tarde. Foi a primeira derrota de Ronaldinho no Brasileiro. O astro não jogou contra o Atlético-GO, estava suspenso na ocasião.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário