quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DEM e PMDB negociam alianças em várias capitais diz a Jornal Folha de São Paulo

 
Segundo o jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, o PMDB vai liberar geral a política de alianças do partido nas eleições de 2012. 
O anúncio da liberação das alianças será feito no encontro nacional que o PMDB fará nesta quinta-feira(15) em Brasília. 
"Vamos liberar geral a política de alianças", disse o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).
De acordo ainda com a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira(13) o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, esteve reunido com integrantes do DEM, presidido nacionalmente pelo senador José Agripino Maia.
A estratégia do PMDB e do DEM, conforme o jornal, é evitar o crescimento do PSD. PMDB e DEM já negociam alianças em várias capitais, inclusive Natal.
“Ontem mesmo, integrantes do DEM se reuniram com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN). 
 Em pauta, uma estratégia conjunta para as eleições e de resistência ao PSD. PMDB e DEM negociam alianças São Paulo, Recife, Natal e Salvador”, diz a Folha de S.Paulo.
Natal
A adesão de Henrique Alves ao Governo de Rosalba Ciarlini pode desaguar numa aliança do PMDB com o DEM na sucessão da prefeita Micarla de Souza.
Isto acontecendo, o PMDB poderia indicar o candidato a prefeito e o DEM o candidato a vice ou o contrário: o DEM indicaria o candidato a prefeito e o vice seria indicado pelo PMDB.
O PMDB dispõe de dois nomes: os deputados Hermano Morais e Walter Alves. Já o DEM conta com o deputado federal Felipe Maia.
Esta estratégia do PMDB e do DEM deixaria de fora da chapa governista à Prefeitura de Natal o PSD e o PSDB.
Restaria ao PSD, liderado pelo vice-governador Robinson Faria, apoiar uma chapa PMDB/DEM ou vice-versa, partir para outro cenário, que poderia ser o lançamento de candidatura própria ou se aliar a outros partidos, inclusive de oposição, como o PT, o PDT e o PSB.
No caso do PSDB, o deputado Rogério Marinho, presidente estadual do partido, ficaria numa situação difícil caso PMDB e DEM se unam em 2012 na capital. 
É que Rogério é suplente de Betinho Rosado e só está na Câmara Federal porque a governadora Rosalba Ciarlini convocou Betinho para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura. 
Assim sendo, Rogério dificilmente se rebelaria contra o Governo, pois correria o risco de perder o lugar na Câmara Federal. Basta só que Betinho retorne à Câmara para Rogério ficar sem mandato.
Como se percebe, o processo sucessório de 2012 em Natal ainda é uma enorme incógnita e tudo pode acontecer.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança