domingo, 21 de agosto de 2011

Antigos ídolos viram rivais no banco de reservas de Vasco x Fluminense

 
Na França, ‘les messieurs’ Braga e Gomes fizeram sucesso no mesmo clube. Zagueiros de estilos diferentes, o viril Abel e o clássico Ricardo tiveram trajetórias parecidas, mas tomaram rumos diferentes depois. Os dois começaram nas Laranjeiras, mas o primeiro só estourou e foi para a Seleção quando passou pelo Vasco. O segundo, craque tricolor na década de 1980, ganhou seu título de projeção nacional como treinador no Trem-Bala da Colina este ano. Neste domingo, Abel, no comando do Flu, e Ricardo, no Vasco, se reencontram no gramado do Engenhão, às 18h, para um clássico que confronta a instabilidade tricolor contra a regularidade cruzmaltina.
Ricardo e Abel não combinaram, mas também fizeram o mesmo mistério na escalação do time, que só serão anunciados momentos antes da partida, na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro. No Vasco, a dúvida fica no aproveitamento de Felipe ou Juninho. Se mantiver o que fez nos últimos jogos, o rodízio vai promover o camisa 6 no comando do meio de campo, enquanto o Reizinho fica como opção para o banco.
Mas, apesar do duelo de logo mais, Ricardo não liga muito para o confronto pessoal. “O jogo não é Abel x Ricardo. É Vasco x Fluminense. É verdade que nossas trajetórias como zagueiro são parecidas, que trabalhamos no futebol francês, mas isso não tem nenhuma influência no resultado”, disse o técnico vascaíno, que elogiou a recuperação do Fluminense na última partida.
Abel Braga, por sua vez, ainda guarda um enorme carinho pelo Vasco. Em São Januário ele conquistou o Estadual de 1977. Na ocasião, o time foi campeão da Taça GB sem sofrer gols e Abelão acabou sendo convocado para a seleção brasileira.
A dúvida na equipe está no ataque. Com Fred confirmado, Abel Braga não revelou quem será o jogador escolhido para formar dupla com o camisa 9.
Ao falar sobre o duelo à parte com Ricardo Gomes, Abelão manteve o discurso do amigo. “Tenho um respeito enorme por ele, mas o clássico é entre Vasco e Fluminense. A gente não joga mais, pois atuei contra ele diversas vezes quando éramos atletas. Agora não, é um duelo entre os dois times”, desconversou o comandante tricolor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança