sábado, 27 de agosto de 2011

Ministério Público requer destituição do presidente da Young Flu

   
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou uma Ação Civil Pública nesta sexta-feira contra a Torcida Organizada Young Flu, do Fluminense, com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor. Entre os requerimentos feitos à Justiça está a imediata destituição do dirigente da torcida, Leandro de Carvalho Moraes, sua proibição de ingresso em recintos esportivos (arquibancadas e áreas reservadas) durante as partidas e proibição de que ele se candidate novamente ao cargo. O Promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes alega que a agremiação violou suas responsabilidades de prevenção à violência ao invadir treinos, entrevistas coletivas e perturbar atletas em seu momento de folga. 

Moraes se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto na última sexta-feira em que se comprometeria a sanar os problemas. Por isso, além das punições contra o dirigente, o MPRJ ajuizou a Ação, em que também pede à Justiça que determine que o vice-presidente Carlos Renan Ribeiro assuma a direção da torcida organizada. A Promotoria requer ainda que a torcida e todos os seus membros sejam condenados a pagar multa de R$ 10 mil caso procurem jogadores em casa ou no local de trabalho para exigir compromisso de performance, cometam crimes contra a pessoa ou o patrimônio dos jogadores ou se invadirem ou interromperem os treinamentos.
A ação cita episódios como a invasão do treino nas Laranjeiras, em abril de 2009. Na ocasião, o presidente da Young Flu perseguiu o jogador Diguinho e desferiu um soco no atleta. Além de confirmar a participação no episódio, em depoimento no MP, Moraes também reconheceu ter entrado num espaço reservado a esportistas e jornalistas do estádio nacional no Uruguai para cobrar explicações de dirigentes, atletas e do técnico após uma derrota do clube no torneio Libertadores da América. O presidente da torcida organizada também reconheceu que entrou em contato com o jogador Fred após uma partida válida pelo campeonato brasileiro, fazendo cobranças sobre comportamento em “noitadas” e sobre a performance do time.


O jogador Fred declarou que não houve apenas uma intimidação velada, mas uma verdadeira ameaça de agressão a qualquer jogador do elenco que viesse a ser encontrado em alguma “noitada”. Ainda que se admita que Moraes não tenha participado da perseguição aos jogadores Fred e Rafael Moura, dias antes, o promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor observa, na ação, que havia um simpatizante da Young Flu vigiando os jogadores do lado de fora do restaurante Astor.
Além dos pedidos imediatos (em caráter liminar), o MPRJ requer que, no julgamento do mérito da Ação, a Justiça torne definitivas as medidas contra a torcida e, nos termos do artigo 39-A do Estatuto do Torcedor, suspenda a torcida organizada, impedindo que esta e seus associados compareçam a eventos esportivos pelo prazo de até três anos.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança