Tendo como plataforma o New Beetle, a nova Kombi deverá manter o mesmo design presente no conceito Bulli — este, aliás, é o nome de batismo da Kombi na Alemanha. Assim, estarão presentes linhas modernas, porém ainda 'quadradonas', e autêntico desenho retrô. Com 3,9 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,7 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, o Bulli tem capacidade para cinco ocupantes.
Ao contrário do conceito apresentado em Genebra, o Bulli não contará com motorização ‘verde’ — o protótipo era equipado com baterias de íons lítio que entregavam 115 cv de potência máxima. O Bulli, na verdade, terá propulsores a combustão, apesar da VW manter sigilo sobre as unidades de força que estarão disponíveis no modelo.
Com a produção do Bulli e sua possível venda no Brasil, a Volkswagen, enfim, colocará um ponto final na longeva Kombi. E, por tabela, passará a atender à resolução do Contran que obriga que, a partir de 2014, todos os veículos saiam de fábrica com freios com ABS e airbags.
Com a produção do Bulli e sua possível venda no Brasil, a Volkswagen, enfim, colocará um ponto final na longeva Kombi. E, por tabela, passará a atender à resolução do Contran que obriga que, a partir de 2014, todos os veículos saiam de fábrica com freios com ABS e airbags.
HISTÓRICA
Fabricada no Brasil desde 1957 — em 1950 foi lançada na Europa —, a Kombi é o veículo que mais tempo está em linha de produção entre os automóveis brasileiros. Em 2011 já foram mais de 15 mil unidades emplacadas, o que garante a sétima colocação entre os comerciais leves. A média mensal de vendas do modelo é de mais de duas mil unidades.Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário