A Análise jornalista de Luiz Juetê do Jornal Gazeta do Oeste edição deste sabado 13/08, mostra como está a relação politica do Ex-Vereador Macedo(foto o primeiro da esquerda de relogio ) com o grupo do Ex-Prefeito José Alfredo Rebouças(foto o último ao lado de Rosalba de braços cruzados).
Confira os 10 topicos da coluna Penso Logo:
1º OPOSIÇÃO SE ARTICULA EM AREIA BRANCA A Oposição na vizinha cidade de Areia Branca está empenhada no sentido de montar a esquadra para a batalha das eleições 2012.
2º UM GENERAL SEM NEHUM EXÉRCITO No comando da nau oposicionista areia-branquense, um velho comandante de outras guerras, já conhecido pela igreja católica e pelos funcionários públicos municipais. Este comandante quase aposentado da politica areia-branquense, tenta içar velas e, no caso, estou me reportando ao ex-prefeito José Alfredo Rebouças.
3º HISTÓRICO COMPROMETEDOR DE REBOUÇAS O Histórico do comandante é conhecido por todos os areia-branquenses como aquele que abandona o navio deixando a nau a deriva. Na verdade, fala-se em todos os recantos que o médico só ancora no cais em tempos pré-eleitorais, depois parte em debandada com os seus para respirar os ares da capital do estado.
4º REJEIÇÃO ACOMPANHA FAMILIA REBOUÇAS Este fato provoca uma enorme desconfiança e principalmente descrédito por parte dos oposicionistas, antes, liderados pelo ex-vereador Macedo. Todo esse histórico dos Rebouças dificultam o reconhecimento pelos comandados do posto de lider. Há muita rejeição.
5º JOSÉ REBOUÇAS ABANDONOU O BARCO Na última campanha, a oposição nadou, nadou e morreu na praia, não chegou ao cais do porto. Pois, quem deveria dividir o comando da nau com Macedo(Zé Alfredo), pulou do barco na hora mais drástica. Zé Alfredo, sabendo da derrota premente de Macedo, lançou-se aos braços de Souza , colocando no colo a familioa.
6º MACEDO QUER DISTÂNCIA DOS REBOUÇAS
E, Macedo ficou só. Um fato lamentável. Por esse e outros motivos, o ex-vereador Macedo não quer mais ancorar, no cais dos Rebouças. Sua decisão é irreversivel, segundo seus companheiros leais. E não pretende voltar a tras. Ele tem uma mágoa imensa do médico Zé Alfredo.
7º EPISÓDIOS DENIGREM A HISTÓRIA DA FAMILIA
Mas, não foi somente uma vez que o ex-prefeito largou os companheiros a própria sorte. No embate eleitoral de 1996, após a historica derrota nas eleições municipais, ele levantou velas e zarpou para Natal. É comum aos Rebouças ancorarem seus navio nos tempos pré-politicos.
8º ELEIÇÃO DE 2004 REVELOU PROBLEMAS
Macedo e Expedito Leonez, em meio as ruinas, ficaram sozinhos para reconstruir a armada dos bicudos. Zé Alfredo apenas voltou a mostar a cara em 2004, intermitentimente se escondendo atrás da esposa Iraneide, candidata a vice, e fazendo de Beguinho, na cabeça de chapa, uma espécie de escudo. Ele sabia que ninguem iria seguir um capitão-mor que abandona o barco ao primeiro sinal de avaria.
9º MACEDO TENTA ORGANIZAR ESQUADRA
Hoje, o ex-vereador Macedo, ainda caminhando sobre os escombros da ultima derrota, e sem munição, tenta organizar uma esquadra independente. E está credenciado para isso. Embora com poucos recursos, ele já mostrou que é o ultimo a abandonar o navio e que, quando não for possivel, afunda com ele. Por isso tem respeito e credibilidade junto ao eleitorado de Areia Branca e acima de tudo respeito junto as principais lideranças oposicionistas na cidade.
10º MACEDO TENTAR ORGANIZAR ESQUADRA II Macedo é um homem de principio e toda Areia Branca sabe disso. Confiando que Iraneide e Zé Alfredo, nas pesquisas, não passam de 3% da preferência do eleitor, além de terem uma rejeição de 44%, a maior da história politica de Areia Branca, o ex-vereador tenta recrutar os capitães das naus oposicionistas para construir a sua frota. Mas, é uma tarefa dificil. Em sintese, há grandes incertezas nos ancoradouros e estaleiros de Macedo e Zé Alfredo. Infelizmente , somente o tempo é quie poderá nos oferecer essa resposta.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário