quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Greve na Uern completa 71 dias sem nenhuma perspectiva de solução


O Governo Rosalba Ciarlini parece que não está nem aí para com a greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(Uern).

A greve completa hoje 71 dias. São mais de dois meses sem aulas na única Universidade patrocinada pelo Estado.
A direção da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) acusa o Governo de intransigente e de de inflexível diante das reivindicações da categoria.
“Apesar de todos os esforços da Aduern, o Governo do Estado continua inflexível e se nega a achar uma solução para o impasse”, diz a direção da Aduern.
Entre outras coisas, os professores da Uern reivindicam reposição salarial de 23,98%.
Diante da inflexibilidade do Governo, a Aduern apresentou uma contraproposta escalonando o reajuste de 23,98% em três parcelas a serem pagas nos meses de outubro, novembro e dezembro. E que o retroativo de abril a setembro fosse pago em 2012.
O Governo não aceitou a contraproposta e avisou que não poderia pagar nada em 2011. Sinalizou com uma proposta de parcelamento do reajuste de 23,98% nos anos de 2012, 2013 e 2014.
“Essa proposta humilhante e demonstra o total desinteresse da administração estadual em buscar uma solução para esse impasse. Além isso, mostra que o Governo não dá importância à única Universidade Estadual do RN”, lamenta Flaubert Torquato, presidente da Aduern.
Mobilização
O comando de greve dos professores da Uern definiu a programa de atividades para esta semana.
Na noite de ontem foi realizado um ato público-literário durante a abertura da Feira do Livro de Mossoró.
Nesta quinta-feira(11), Dia do Estudante, a Aduern vai promover o evento “Uern em Debate”, no pátio da reitoria da instituição, a partir das 8 horas.
Na ocasião, haverá o lançamento de um manifesto e abaixo-assinado em defesa da Uern. Além disso, o evento contará com a presença de representantes de segmentos religiosos, artístico-culturais, sindicais, políticos e ex-reitores.
“Todos os professores devem participar das mobilizações de forma a fortalecer o movimento paredista. Precisamos mostrar que os professores estão unidos em defesa da Uern”, afirma Flaubert Torquato.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança