Morreu no final da noite de terça-feira, aos 80 anos, o ator Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi. Ele estava internado há dois dias no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro e foi vítima de complicações respiratórias.
Considerado um dos grandes ícones do teatro e da TV brasileira, Ítalo Rossi teve entre seus últimos trabalhos o personagem Seu Ladir Miranda, no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008).
Ele também foi o Dr. Fernando Medeiros, advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), na novela Belíssima (2005), e o mordomo Alfred, em Senhora do Destino (2004). A carreira na TV começou em 1963 e sua primeira novela na Rede Globo foi Bravo, de Janete Clair.
Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Rossi completou 80 anos no dia 19 de janeiro e, para comemorar, lançou sua biografia Ítalo Rossi:
Isso É Tudo, escrita por Antônio Gilberto e Éster Jablonski. Na ocasião, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, o ator, que também comemorava 60 anos de carreira, recebeu amigos como Totia Meirtelles, Cissa Guimarães e Miguel Falabela.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário