terça-feira, 30 de agosto de 2011

India brasileira com 121 anos pode ser a mulher mais velha do mundo

 Um ONG internacional localizou uma índia brasileira que pode ser a pessoa mais velha do mundo. Maria Lucimar Pereira, que vai completar 121 anos, pertence à tribo Kaxinawá e vive na Amazônia. Ela diz que vai passar seu aniversário, no próximo dia 3 de setembro, com sua família.
Maria nunca viveu em uma cidade e diz que sua longevidade deve-se a um estilo de vida saudável. Ela só come alimentos naturais da floresta: carne grelhada, peixe, mandioca e mingau de banana. Ela não come sal, açúcar ou qualquer alimento industrializado.
O diretor da ONG Survival, Stephen Corry, diz que isso deve ter contribuído para seus quase 121 anos de vida. "Muitas vezes nós testemunhamos os efeitos negativos que uma mudança forçada pode ter sobre os povos indígenas. É gratificante ver uma comunidade que mantém fortes laços com seus ancestrais e apreciando os benefícios inegáveis deste estilo de vida".
Apesar de ter quase 121 anos de idade, Maria permanece saudável e relativamente ativa. A líder comunitária local disse ao representante da ONG que a índia partilha suas histórias com o restante da tribo, além de visitar os netos em áreas vizinhas. Ela só fala Kaxinawá (dialeto da tribo), e, ocasionalmente, viaja para a cidade mais próxima, Feijó.
Sua certidão de nascimento foi feita em 1985, mostrando que ela nasceu em 1890. Mas a velhice não parece ser um fato incomum em sua tribo. O representante da ONG diz que dos 80 habitantes que vivem no local atualmente, quatro possuem mais de 90 anos. Eles comem alimentos naturais, e não usam sabão ou qualquer produto artificial da cidade.
Por enquanto, o Guinness Book, o livro dos recordes, não considera Maria Lucimar a como a mulher mais velha. O posto ainda pertence à americana Besse Cooper, que tem 115 anos.
A longevidade de Maria Lucimar ainda não foi registrada pelo Guinness World Records, que afirma que a mulher mais idosa do mundo é a americana Besse Cooper, de 115 anos. De acordo com o livro, a pessoa que comprovadamente viveu mais até hoje foi a francesa Jeanne Louise Calment, que morreu em 1997, aos 122 anos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança