sábado, 16 de julho de 2011

Uruguai bate Argentina nos pênaltis


No aguardado confronto entre os  astros sul-americanos Lionel Messi e Diego Forlán, o nada badalado goleiro Fernando Muslera brilhou, garantiu a classificação do Uruguai à semifinal da Copa América e foi fundamental para a eliminação da Argentina. Depois de fazer incríveis defesas durante o empate por 1 a 1 no tempo normal, o camisa 1 voltou a se destacar nos pênaltis, pegou a cobrança de Carlos Tevez e ajudou seu país a vencer o clássico por 5 a 4 no desempate e tirar a equipe anfitriã do torneio.
Em um primeiro tempo agitado, o Uruguai fez o primeiro gol do do clássico aos 5min, com o volante Diego Pérez, depois de rebote do goleiro Sergio Romero. O empate dos anfitriões saiu 12 minutos depois, quando o atacante Gonzalo Higuaín aproveitou cruzamento de Lionel Messi da direita e cabeceou para as redes de Fernando Muslera.
O camisa 1 do Uruguai foi fundamental para a classificação uruguaia, e assegurou a vitória ao defender a terceira cobrança argentina, de Tevez. O Uruguai converteu os cinco pênaltis, batidos por Diego Forlán, Luis Suárez, Andrés Scotti, Walter Gargano e Martín Cáceres.
Vencedor do clássico cisplatino, o time uruguaio volta a campo na próxima terça-feira, para a decisão do primeiro finalista da Copa América. O embate com o Peru, que ainda neste sábado havia vencido a Colômbia por 2 a 0 na prorrogação na  cidade de Córdoba, está marcado para as 21h45, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.
O jogo
Apesar da festa da torcida em Santa Fé, o Uruguai calou os argentinos temporariamente com cinco minutos de jogo. Diego Forlán cruzou na área, o zagueiro Martín Cáceres cabeceou cruzado e Romero fez a defesa, mas deixou o rebote na pequena área. Diego Pérez se atirou no  gramado e conseguiu empurrar com força suficiente para a bola cruzar a linha antes de o goleiro adversário alcançá-la.
A confiança dos donos da  casa, porém, estava em alta. Diante de fãs santafesinos pacientes, que seguiram incentivando a seleção de Sergio Batista, a Argentina conseguiu empatar pouco tempo depois, graças a uma falha imperdoável da defesa uruguaia.
Aos 17min, o ex-companheiro de Barcelona de Lionel Messi, Martín Cáceres, deixou o camisa 10 argentino absolutamente livre pela direita. Lançado, o melhor do mundo teve tempo para dominar e avançar com tranquilidade até levantar na área, na medida para Higuaín cabecear para o fundo das redes de Muslera e igualar o marcador.
O clássico entre as duas nações bicampeãs mundiais continuou bastante agitado, e as duas seleções tiveram gols anulados. Primeiro a Argentina, que aos 30min viu Messi cobrar falta na área e Higuaín marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou posição irregular do atacante do Real Madrid.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança