
Acredita em Rosalba – O ex-deputado e diretor presidente da Companhia Estadual de Abastecimento (Ceasa), José Adécio, disse acreditar na gestão da governadora Rosalba Ciralini. Para o ex-deputado a governadora se mostra uma pessoa experiente em política, haja vista que foi prefeita de Mossoró por duas gestões. “Acredito que a governadora Rosalba Ciarlini fará um governo de acordo com as expectativas que foram criadas durante a sua campanha”, diz Adécio.
Adécio em defesa de Rosalba - José Adécio entende que a bancada governista na Assembléia Legislativa não está fazendo a defesa da governadora na Casa. Segundo Adécio, quem é governo tem que defender, quem é oposição tem que fazer oposição. Para ele, o deputado Getúlio Rego é um grande líder do governo, mas está tendo dificuldades pelo fato de os deputados governistas não estarem dando a sustentação necessária à gestão Rosalba Ciarlini. “Pelo que eu sei os deputados da situação tem indicações e participação no governo. Na minha opinião, quem indica tem que defender. Com certeza eu não abriria mão de defender o governo, principalmente pelos princípios que adotei na vida pública”, enfatiza José Adécio na entrevista ao Metropolitano.
Juventude – O deputado Dibson Nasser apresentou projeto de lei determinando que 10% das vagas referentes aos contratos temporários remunerados durante a Copa do Mundo de 2014 em Natal sejam reservadas aos jovens de 18 a 24 anos oriundos da rede pública municipal e estadual de ensino. Segundo o projeto, as vagas seriam nas áreas de mobilidade urbana, infra-estrutura, turismo, hotelaria, segurança pública e outros setores que irão trabalhar na estruturação da Copa de 2014 em Natal.
Mossoró – A deputada Larissa Rosado solicitou providências ao Governo do Estado no sentido de implantar o Sistema de Comunicação Digital no II Batalhão de Polícia Militar sediado em Mossoró. “É impossível combater o crime organizado sem inteligência e tecnologia”, afirma Larissa.
Greves – A semana pode ser decisiva para as greves dos servidores públicos estaduais. No caso dos policiais civis, a categoria sinaliza com o término da greve, mas exige que o Governo apresente um detalhamento completo da proposta apresentada ao Sinpol na semana passada pelo secretário da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes. Já no caso dos professores estaduais, a categoria vai aguardar o julgamento da Ação Cível do Governo que pede a decretação da ilegalidade da paralisação. Julgamento irá ocorrer na próxima quarta-feira(13) no Pleno do Tribunal de Justiça. As demais categorias em greve continuam negociando com o Governo.
Comitê da Copa - Para fiscalizar e cobrar transparência dos governantes nas ações que envolvem o Mundial de 2014 está funcionando em Natal o “Comitê Popular Copa 2014”. Marcos Dionísio, um dos integrante do Comitê, entende que o grande problema relacionado ao Mundial é justamente a falta de publicação do que está sendo feito e qual o objetivo do que está sendo executado, quando isso se faz. Para ele, a credibilidade dos governos estadual e municipal está diretamente condicionada à publicidade e à viabilidade dos gastos públicos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário