quinta-feira, 14 de julho de 2011

Abandono dos órgãos públicos é denunciado pelo Deputado Fernando Mineiro

O deputado Fernando Mineiro esteve visitando  vários bairros de Natal com o intuito de ver de perto a situação em que se encontram os prédios e obras públicas da cidade.
Terça-feira(12) e ontem(13) o parlamentar visitou os bairros da Cidade da esperança, Igapó, Mãe Luíza, Conjunto Praiamar, Conjunto Cidade do Sol, Vale Dourado, Nossa Senhora da Apresentação e Parque dos Coqueiros. "Quero conhecer os problemas de perto para elaborar propostas", diz Mineiro, que é pré-candidato a prefeito de Natal pelo PT.
A convite dos Núcleo do Partido dos Trabalhadores de Cidade da Esperança, Mineiro esteve no bairro na terça-feira.
Ele visitou a Central do Cidadão e a Unidade de Saúde da Cidade da Esperança. De acordo com o deputado, a Central, que deveria ser mantida pelo Governo do Estado, foi fechada por Rosalba Ciarlini. O órgão oferecia cursos e serviços à população. "Existe uma boa estrutura, de áudio e salas diversas, mas o prédio está abandonado", frisa Mineiro.
Na Unidade de Saúde, a situação é ainda pior, segundo o parlamentar. Localizada ao lado de um lixão, está tomada pelo mofo em quase todo o prédio, inclusive na sala de esterilização e sala das vacinas (foto abaixo). "Uma autoclave aguarda há oito anos para ser instalada na Unidade de Saúde de Cidade da Esperança", afirma Mineiro. 
Na quarta-feira Mineiro prosseguiu suas visitas. No Posto de Saúde de Bela Vista, em Igapó, ele constatou que a unidade nunca passou por uma reforma e funciona em uma estrutura pré-moldada de 1988. “Devido à falta de profissionais, medicamentos e, até mesmo, de blocos receituários, várias ações de saúde básica deixam de ser feitas no Posto de Saúde”, assinala o deputado. 
No Vale Dourado, a situação se repete. Conforme Mineiro,  não existem médicos em nenhuma das três equipes do Programa de Saúde da Família(PSF) do bairro e nem no Posto de Saúde. 
“O PSF do Parque dos Coqueiros, por sua vez, está sem diretor e sem médicos em duas das quatro equipes, assim como agentes comunitários de saúde e dentistas, além de sofrer com a falta de medicamentos e de blocos receituários”, relata o pré-candidato a prefeito.
Em Planície das Mangueiras, uma das três equipes está sem clínico geral e várias ações básicas estão prejudicadas. 
Devido ao cancelamento da parceria da Prefeitura do Natal com a ONG Bem Estar-Familiar (Benfam), as ações de planejamento familiar nos bairros foram canceladas.
"Visitar as unidades de saúde de Natal é se deparar com a falência múltipla dos órgãos administrativos e com o desamparo da população. Encontrei muitos servidores angustiados e adoecidos com a situação de abandono", enfatiza Mineiro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança