domingo, 12 de junho de 2011

Saída de Palocci traz grandes desafios para Dilma

Ciente de que os problemas de articulação política de seu governo não acabam com a saída de Antonio Palocci e de Luiz Sérgio, a presidente Dilma Rousseff e sua nova equipe palaciana - formada pelas ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) - terão de garantir novo ritmo às ações federais e resolver "gargalos políticos" que estavam obstruídos na Casa Civil.
Para começar, será essencial que o governo encaminhe demandas represadas de aliados, para que Ideli se consolide no cargo mostrando serviço: fazendo nomeações para cargos federais nos estados e liberando emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento da União ainda no ano passado.
Interlocutores do governo garantiram que nomeações para cargos de segundo e terceiros escalões devem ganhar as páginas do Diário Oficial da União a partir de amanhã. Na avaliação desses aliados, Ideli dará visibilidade a questões que estavam sendo negociadas e estavam à espera do aval de Antonio Palocci, que não vinha. A promessa é que, a partir de julho, haja um calendário de liberações das emendas do Orçamento de 2010, já que as de 2011 foram anuladas. Desde o início do ano, mesmo com os cortes no Orçamento de 2011, o governo já liberou, dos orçamentos de 2008 e 2009, mais de R$ 750 milhões. Mas o estoque de emendas aprovadas no Orçamento ultrapassa R$ 10 bilhões.
Dependência
Mais dependente do PMDB, que na crise se mostrou fiel mas exigente, e com o desafio de reunificar o PT na Câmara, Dilma terá que agir com rapidez. Ideli já começou a procurar parlamentares de confiança para pedir ajuda. A intenção é ter um grupo de colaboradores, muitos da época em que foi líder do governo no Congresso, para dialogar com Câmara e Senado.
A primeira mexida no primeiro escalão do governo Dilma deve se limitar à da semana passada, por enquanto. Mudanças mais profundas virão numa segunda fase, provavelmente no fim do ano, quando ampliará o leque de ministros "com sua cara" - como Gleisi e Ideli.
Com a gestão do governo sob controle, mesmo durante a crise, o desafio de Dilma nas próximas semanas é a arrumação política. Para comandar o trabalho, além dela própria, que promete continuar os almoços com aliados, contará com Ideli e com o vice-presidente Michel Temer.
O grupo palaciano sabe que não terá como fugir da pressão por cargos e emendas. A questão, dizia um dirigente petista sexta-feira, "é saber se esse bando de mulher brava vai conseguir negociar com partidos da base e resolver suas demandas a contento". Se isso não acontecer, acrescentou: "Vai ser uma encrenca". Na terça-feira, quando se definia a saída de Palocci, petistas reclamavam que nem o Incra - responsável pela questão agrária - tinha preenchido cargos do segundo escalão.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança