terça-feira, 14 de junho de 2011

Marina Silva pretende deixar o PV

A ex-senadora Marina Silva(foto) deu um ultimato à direção do PV e retomou a ameaça de deixar o partido caso o presidente José Luiz Penna não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos.
Aliados voltaram a falar abertamente na criação de uma nova legenda para abrigá-la numa nova candidatura ao Planalto em 2014. Ela aumentou a pressão sobre os dirigentes verdes, numa última ofensiva para tentar assumir o controle da sigla antes das eleições municipais do ano que vem.
Segundo assessores, a ex-presidenciável deve esperar até o fim do mês para decidir se permanece ou não no PV. "Está na mão dessas pessoas decidir o que querem fazer e para onde vamos", avisou ela ontem, em São Paulo.
Marina acusou os dirigentes do partido de promover um "expurgo" contra seus aliados, mas não confirmou a intenção de criar uma nova legenda. "O PV está com toda a possibilidade de ser esse novo partido", disse.
Ela voltou a evocar seu desempenho na corrida presidencial para defender a troca de comando na legenda.
"[Tive] quase 20 milhões de votos. É muita responsabilidade para continuamos achando que dá para ficarem as mesmas pessoas nos mesmos cantinhos", afirmou.
A crise no PV se arrasta desde o segundo turno de 2010, quando Marina forçou a sigla a se manter neutra e vetou a negociação de aliança com José Serra (PSDB).
Em março, a Folha revelou sua ameaça de deixar a sigla depois que a Executiva Nacional, controlada por Penna, prorrogou seu mandato por mais um ano.
A ex-senadora se dedicou à disputa interna nos últimos três meses, mas não conseguiu minar o poder do rival.
Os "marineiros" começaram a discutir uma resposta na semana passada, mas ainda não chegaram a um consenso. O coordenador da campanha presidencial, João Paulo Capobianco, disse considerar remota a chance de acordo para ficar no PV.
"Aparentemente, os canais de discussão com o partido se esgotaram. A avaliação está madura, e a solução deve ser rápida. Mas o martelo ainda não foi batido."
O presidente do PV-SP, Maurício Brusadin, afirmou que "só um milagre" fará Penna recuar e atender às reivindicações de Marina.
"O PV virou refém do "peemedebismo", apoia qualquer governo para ter acesso aos recursos públicos", criticou.
Também aliado de Marina, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) defendeu que a ex-senadora permaneça no partido pelo menos até as eleições municipais. "Ainda podemos lutar para mudar as coisas no PV", disse.
Penna não quis falar. Segundo um aliado, ele estuda dissolver hoje o diretório paulista, ligado a Marina, o que agravaria a luta interna.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança