terça-feira, 7 de junho de 2011

Governo não vai pedir a ilegalidade da greve dos professores

Durante a entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira(8), o secretário de Administração do Estado, Anselmo Carvalho(foto), afirmou que o Governo não pretende ingressar agora com uma ação na Justiça pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores estaduais.
Segundo o secretário, o Sinte/RN encaminhou nesta segunda-feira(7) uma contra-proposta que está sendo avaliada pelo Governo.
“Apesar da impossibilidade, diante do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, existe a decisão do Supremo Tribunal Federal que determina o pagamento do Piso Nacional definido pelo Ministério da Educação. Essa determinação deve ser obedecida”, explicou Anselmo Carvalho.
Os professores estaduais realizam nova assembleia geral nesta quarta-feira(8). Assembléia irá acontecer no Colégio Winston Churchil, a partir das 8 horas.

Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol, disse que a greve continua. Ele afirmou que o Sinpol está cumprindo o que determina a lei de greve. “Nós estamos cumprindo a lei de greve, que determina que 30% dos grevistas trabalhem normalmente e é isso que está acontecendo”, assinala Djair.
O sindicalista ressalta que se a greve for decretada ilegal, o Sinpol vai recorrer.
Nesta quarta-feira(8), os policiais civis irão se concentrar em frente à Governadoria.

A informação foi dada pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino(foto), na tarde desta terça-feira (7), na coletiva de imprensa concedida por ele e pelo secretário  da Administração, Anselmo Carvalho.
Além da Ação Civil Pública, o procurador-geral do Estado anunciou que determinou a suspensão do pagamento do salário dos grevistas a partir do dia do ajuizamento da ação, ou seja, a partir deste quarta-feira.
Miguel Josino afirmou que a atitude do Governo não se trata de intransigência, mas de um impedimento legal, momentâneo e circunstancial. “Entendemos que o diálogo é o melhor meio de tentarmos uma conciliação. Mas conciliação implica em concessão recíproca, significa ceder”, disse Josino.
O procurador frisou que das oito propostas reivindicadas pelos policiais civis, o Governo atendeu a seis. “Quanto aos outros dois pontos reivindicados, que é a aplicação do Plano de Cargos e Salários e a contratação dos concursados, fizemos uma explanação clara e aberta, mostrando que neste momento o Governo não pode ceder”, enfatizou Miguel Josino.
Segundo o procurador-geral, o Governo considera as solicitações justas e está fazendo todo o esforço para que num curto espaço de tempo possa atendê-las.
Miguel Josino fez um apelo aos grevistas para que eles voltem à mesa de negociação e compreendam que o momento é de dificuldade. 
“Se eles estiverem desconfiando dos números apresentados, se acham que são mentirosos, coloquem interlocutores aqui. Agora, é bom lembrar que todas as reuniões que tivemos com o Sindicato da Polícia Civil foram com a presença de dois Procuradores de Justiça”, disse Miguel.
Ele fez referência ao Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre e o Procurador de Justiça Fernando Vasconcelos, que participaram de duas rodadas de negociação com a categoria.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança