Em cerimônia no Theatro Municipal do Rio, no Centro, a presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira, que vai distribuir bolsas de estudo em universidades de países como Estados Unidos, França e Alemanha. Ao todo, 75 mil estudantes serão beneficiados pelo programa, que vai contemplar desde cursos de graduação até pós-doutorado.
O processo seletivo para a distribuição das bolsas está previsto para começar ainda no segundo semestre deste ano e ficará a cargo do Ministério da Educação.
Acompanhada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, Dilma premiou os 504 alunos mais bem colocados na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Na ocasião, a presidente fez questão de cumprimentar os vencedores um a um.

"Esses jovens representam o futuro do país", afirmou a presidente.A primeira olimpíada de matemática foi realizada em 2005, com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas. Na edição de 2010, foram reunidos 19,6 milhões de estudantes de 44,7 mil escolas públicas em 99,16% dos municípios brasileiros. Os sucessivos recordes de participação fazem da Obmep a maior competição de matemática do mundo.
A olimpíada é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo portal do Ministério da Educação
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário