quinta-feira, 30 de junho de 2011

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Porto do Mangue piso nacional -  Os professores receberam seus salários com o valor do piso nacional, 890,97 para ensino médio e 1.131,53 para os educadores que tem ensino superior, a cada vencimento será pago um mês atual e um retroativo.
Faz faltaUm correligionário do governo Rosalba Ciarlini disse ao blog que o ex-deputado José Adécio está fazendo falta na Assembléia Legislativa. Segundo o correligionário de Rosalba, Adécio poderia ajudar bastante ao deputado Getúlio Rêgo na defesa do governo na Assembléia Legislativa. “Alguns deputados governistas não dizem uma palavra em defesa da gestão de Rosalba na Assembléia, embora sejam beneficiados com cargos na administração estadual”, enfatiza o rosalbista. 
SuplenteJosé Adécio não conseguiu se reeleger para um novo mandato de deputado. Ele ficou na primeira suplência da coligação DEM/PMN/PSDB. Atualmente, Adécio é o diretor geral da Ceasa. Se tivesse na Assembléia, com certeza Adécio seria um dos principais defensores do governo Rosalba Ciarlini.
Eleição 2012 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas das eleições municipais de 2012. O primeiro turno  acontecerá  no dia 7 de outubro e segundo, oude houer necessidade, no dia 28 do mesmo mês.  Segundo o TSE, em mais de 5,5 municípios brasileiros serão eleitores prefeitos, vice e vereadores.
Datas - O prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio vai até 9 de maio de 2012. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial. Os registros dos candidatos podem ser feitos até o dia 5 de julho e, no dia seguinte, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, como comícios. Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e termina no dia 4 de outubro. A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.
Fim das coligações - a Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou ontem o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. A mudança ainda precisa ser votada em plenário. A comissão ainda aprovou a realização de um referendo sobre a reforma política, no qual os eleitores seriam convocados a escolher entre votar diretamente nos candidatos ou em listas formuladas pelas direções dos partidos.
Degepol - O Diário Oficial do Estado publica hoje a exoneração do delegado José Francisco Correia Júnior do cargo de Diretor Administrativo da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). Para o lugar de Correia Júnior foi nomeado o delegado Gustavo André Leite Santana. 
Pagamento Termina nesta quinta-feira(30) o pagamento dos servidores públicos do Estado referente ao mês de junho. Recebem hoje quem tem matrícula com final 6 a 9. 
Falta de professores - Fátima Bezerra também pediu ao ministro Haddad uma solução para a falta de professores nos 17 Colégios de Aplicação (CAp) vinculados às Universidades Federais. A deputada entregou a cópia ao ministro de um ofício elaborado pela diretora do NEI (Núcleo de Educação Infantil da UFRN), Suzana Medeiros, em que ela relata a situação do colégio e dos demais CAPs. 
Ficha Limpa em Caicó - A Câmara Municipal de Caicó aprovou o projeto Ficha Limpa, de autoria do Vereador Cláudio Sandêgi, para cargos comissionados. O parlamentar disse que esse "é um passo para moralizar a gestão pública". Cláudio Sandêgi justificou o seu projeto lembrando que no Brasil o candidato tem que ter ficha limpa. "Você vai para um concurso público e tem que levar a sua documentação, dizendo que não tem problema com Justiça, nunca foi preso, e que os seus antecedentes são bons. Então, os cargos comissionados também devem ter ficha limpa", afirma o vereador do PV. É isso aí, vereador!
Postado´Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança