
Homens que planejam ter filhos deve repensar o tempo que levam falando no celular. Pesquisadores da Universidade de Queen, no Canadá, descobriram que a utilização do celular pode diminuir a qualidade do esperma e levar à perda de fertilidade.
O grupo descobriu que as ondas eletromagnéticas transmitidas pelos aparelhos têm uma estranha relação com hormônios masculinos. "Nós esperávamos nos deparar com resultados diferentes, mas estes sugerem que um mecanismo novo e intrigante nesta relação", conta o responsável pela pesquisa, Rany Shamoul.
O estudou apontou que homens que utilizavam muito celulares tinham maior de circulação de testosterona, mas o nível de hormônio Luteinizina, responsável pela reprodução, era menor.
A pesquisa foi divulgada dois meses após o governo britânico aconselhar usuários de celular a mandarem mensagens de texto e utilizarem outras formas de comunicação, além do celular - para que evitassem maioresexposições à radiação do aparelho. Shamoul, porém, concluiu que mais testes são necessários para se entender melhor essa relação. Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário