sábado, 14 de maio de 2011

SBT mostra o primeiro beijo lésbico da TV Brasileira


Foi um beijaço digno de novelão e que entrou para a história da TV. E ele não foi exibido pela Globo, que já gravou mas não veiculou. A tão aguardada cena do primeiro beijo homossexual em um folhetim brasileiro, exibida em ‘Amor e Revolução’, no SBT, na quinta-feira, foi protagonizada por Luciana Vendramini e Giselle Tigre e deu o que falar.
Foram intensos 28 segundos de intimidade entre as personagens Marcela (Luciana) e Marina (Giselle). Imediatamente após a exibição, começou o auê nas redes sociais. A ousadia do autor Tiago Santiago elevou os índices de audiência da trama, que marcou 6 pontos de média com pico de 9. “A maioria dos comentários foi muito positiva. A novela foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e o beijo continua sendo muito veiculado pela Internet”, festeja Tiago.
Para ele, um beijo entre duas mulheres “causa menos rejeição ao público conservador, principalmente masculino”. Já os homens gays sofrem mais preconceito. “Eles têm sido mais atingidos, sim, pela violência e pela homofobia”, frisa o autor.
Presidente do Grupo de Conscientização Homossexual Arco-Íris, Julio Moreira elogiou a sequência: “Foi um beijo quente e revolucionário”, sentenciou.
Satisfeita por ser uma das atrizes responsáveis por quebrar um tabu na ficção televisiva, Luciana Vendramini garante que não ficou constrangida em beijar a colega na boca.
Ela confessa, no entanto, que bateu uma ansiedade. “Quando recebemos o texto, fiquei um pouco travada. Mas na hora de gravar, foi muito rápido. Dois takes. Primeiro fizemos a marcação de posição na cena, dos gestos, das trocas de carinho, sem nos beijar. Depois, gravamos o beijo. Aí ficou uma borração de batom só. Repetimos o beijo para valer e ficamos tranquilas”, conta Luciana, que combinou uma tática com Giselle para que elas ficassem mais relaxadas.Sugeri imaginarmos que havia um cara bem gato na nossa frente. E aí tudo fluiu. O tabu foi quebrado de maneira respeitosa”, defende a atriz, que garante ser hetero.
Para Giselle, já estava mais do que na hora de uma cena de amor entre um casal gay ir ao ar na TV aberta. “Acho que a novela está mais que atual em levantar esse assunto. Além da ditadura, esse é mais um tabu a ser discutido. Não sobre os gays em si, mas sobre cada pessoa poder ser o que é. É preciso mais tolerância de uns com os outros”, comenta a atriz, casada há oito anos com o artista plástico Marcelo Gemmal, e mãe de Maria, de 5 anos.
‘Palmas para Silvio’Por meio de seu blog, o autor Aguinaldo Silva parabenizou o colega Tiago Santiago. “Eu já tentei algumas vezes e sempre levei os maiores passa-foras, já desisti há muito e decretei: beijo gay agora só se for na minha casa. Palmas também para Silvio Santos, que deve ter visto a cena, soltado um ho-ho-ho daqueles e decretado: libera!”.
Em ‘Senhora do Destino’, de 2005, escrita por Aguinaldo, Bárbara Borges formou casal gay com Mylla Christie. Elas moravam juntas na trama, mas o beijo nunca rolou. “Jennifer e Eleonora tiveram muitas cenas em que se cumprimentavam com beijo ‘selinho’. Ao meu ver, foi um grande passo na história da teledramaturgia. As duas acabaram juntas e com um filho adotivo”, lembra Bárbara.
Em ‘Torre de Babel, de 1998, ganhou destaque a rejeição provocada pelo casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer), que provocou a morte de uma das personagens. Já em ‘América’, de 2005, Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) gravaram a cena de beijo entre os dois. Mas a Globo não exibiu.

“O primeiro beijo gay da televisão eu posso dizer que fui eu que fiz. Foi gravado e estava lá. Só não foi ao ar”, disse a autora da trama, Glória Perez,.
Tiago Santiago promete ousar mais. Ele pretende escrever uma cena de sexo para as protagonistas do beijo, mas a decisão será do público por meio de uma enquete. “Isso só vai acontecer se o público votar para Marina ficar com Marcela”, diz.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

2 comentários:

  1. Leiam em Romanos 1:26,27,28 O que Deus fez com esses semvergonhas. Deus não fez o homem para ser do homem, e muito menos a mulher para ser da mulher; isso tudo é torpeza que desagrada a Deus. Leiam 2 Timóteo 3:1,4 Eclesiates 9:10 e leiam João 8:32. Eu não assisto novela, simplesmente fui abrir o me e-mail e vi essa falta de verganha na cara. Todo aquele que cometre porpeza não tem e nunca terá o amor de Deus, mas Deus é misericordioso, arrependa-te todo aquele que comete pecado torpe, que desagrada ao nosso Deus vivo, o criador do cèu e da terra, por que isso é tudo coisa maligna. Aquele que possue o espírito do mal será destruido juntamente com o rei do mal, o diabo e satanás.

    Mateus 24:14,27

    ARRENPENDA-TE, JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O post foi muito bem detalhado e bem pesquisado. foram vcs quem escreveram? está ótimo. E nada homofóbico, o que me surpreendi por ser um blog de autores religiosos.

    Parabéns!

    Mayara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança