A cidade de Natal está cumprindo os prazos pré-determinados e garante ter tudo pronto para a Copa de 2014, cumprindo todas as exigências do Caderno de Encargos da FIFA.
A afirmação otimista foi feita nesta terça-feira (17) pelo secretário estadual extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Paulo Torres, durante audiência pública da Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Ele disse que todas as obras, incluindo o estádio Arena das Dunas, estarão prontas e entregues em dezembro de 2013. "Estamos adiantados em relação ao cronograma firmado com a Fifa. Nós estamos relativamente bem melhores que várias cidades do Brasil. O tempo é bastante suficiente e o nosso cronograma é real", afirmou Demétrio.
Demétrio assinalou que as obras referentes à mobilidade urbana são pontuais e que a Via Costeira já está pronta. As demais obras estarão concluídas em maio de 2012.
Ele explicou que o estádio Arena das Dunas será construído em regime de Parceria Público-Privada (PPP), onde a empresa privada é a tomadora do empréstimo e o Governo do Estado é o avalista com um fundo garantidor de R$ 70 milhões, oriundo dos royalties do petróleo.
"A PPP clássica não permite aditar prazo nem preço. A Arena das Dunas custará R$ 400 milhões e será entregue em 30 de dezembro de 2013", garantiu o representante do Governo do RN.
O senador Paulo Davim(PV-RN), membro da Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, disse que o fato de Natal ser uma cidade planejada facilitou o aspecto da mobilidade urbana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário