quarta-feira, 25 de maio de 2011

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Machadão O deputado Gustavo Carvalho fez pronunciamento na Assembléia Legislativa dizendo sua preocupação com as notícias veiculadas na imprensa local e nacional acerca da possibilidade das obras do estádio Arena das Dunas não ficarem prontas até a Copa de 2014. Segundo Gustavo,  o estádio Machadão não pode ser demolido sem a certeza de que a capital potiguar sediará realmente a Copa.
Convocação de DemétrioPara dirimir todas essas dúvidas, Gustavo Carvalho sugeriu que a Assembléia Legislativa convoque o secretário Extraordinário para Assuntos  da Copa, Demétrio Torres, para comparecer ao plenário da Casa na próxima semana. 
FIFA - Gustavo afirmou que as notícias são preocupantes e que seria importante que o Governo do Estado tivesse algum documento da FIFA expressando a irreversibilidade da decisão de Natal sediar a Copa. “Imaginem se demolirmos o estádio Machadão e a FIFA resolver diminuir o número de sedes. Nós precisamos nos tranqüilizar com relação ao calendário de obras adotado pelas autoridades responsáveis”, enfatizou o deputado do PSB.
Custo do projetoDe acordo com o prefeito Maurício Marques,  o projeto custará cerca de R$ 500 mil e será executado com recursos próprios. "Vamos fazer remanejamentos de recursos para viabilizar a estação e resolver o problema do lixo", enfatiza Maurício.
Emendas ao PNE -  A deputada federal Fátima Bezerra lembra que já está aberto o prazo para que os deputados apresentem emendas ao PL 8035/10, que institui o Plano Nacional de Educação(PNE) 2011-2020. No dia 13 de junho, na Assembléia Legislativa do RN, haverá audiência pública sobre o PNE. Evento contará com a presença de Fátima Bezerra e de deputados federais membros da Comissão Especial que analisa o Plano Nacional de Educação.
Amanda GurgelA professora Amanda Gurgel deve ter cuidado para não misturar sua luta em defesa da educação com política partidária. Ela é filiado ao PSTU e já tem gente do partido lançando o nome de Amanda para prefeita de Natal em 2012. Se Amanda misturar sua legítima e bonita luta em defesa da educação com política partidária vai cair no descrédito. Até porque não é um discurso em defesa da educação que credencia ninguém para a atividade política. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 
PSD A notícia publicada pelo blog sobre a possibilidade do ex-senador Geraldo Melo e da ex-prefeita Edinólia Melo ingressarem no PSD causou frisson em alguns setores da política de Ceará-Mirim. O vereador Júlio César e o seu grupo político não teriam gostado nada da informação. É que se Geraldo e Edinólia forem para o PSD, certamente irão com o compromisso de comandar o partido. Assim sendo, o vereador Júlio César e o seu grupo, que já anunciaram que ingressarão no PSD, seriam liderados de Geraldo e de Edinólia. Além disso, Júlio César poderia esquecer uma eventual candidatura sua ou de sua mãe, Dra. Eleonor, à sucessão do prefeito Antônio Peixoto. 
Assinatura contra Palocci - O deputado federal Rogério Marinho foi o primeiro parlamentar a assinar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a suspeita de enriquecimento ilícito do ministro-chefe do Gabinete Civil do Governo Federal Antonio Palocci. Rogério assinou o requerimento terça-feira(24).
Esclarecimentos - Rogério Marinho afirma que o ministro, como representante principal do Governo, precisa prestar  esclarecimentos convincentes à população.  Segundo o parlamentar, os brasileiros não aceitaram as explicações dadas até agora por Palocci, que lucrou em 2010, ano eleitoral, R$ 20 milhões com consultorias.
GrevesAlém dos policiais civis, continuam as greves dos professores da rede estadual de ensino e dos motoristas dos transportes coletivos de Natal. É possível que a greve dos motoristas de ônibus acabe hoje. Já a greve dos professores e dos policiais civis não têm a menor previsão de chegar ao fim. Até agora o Governo Rosalba Ciarlini não apresentou nenhuma proposta aos grevistas. A cantiga do Governo é uma só: não há dinheiro para o cumprimento da lei aprovada pela Assembléia Legislativa em 2010 referente à implantação dos planos de cargos e salários dos servidores públicos. 
Bancada Nesta quinta-feira(26) a governadora Rosalba Ciarlini deverá reunir sua bancada na Assembléia Legislativa. Até agora, passados cinco meses de sua posse, Rosalba não se reuniu, uma só vez, com os deputados que dão sustentação política e administrativa ao seu Governo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança