domingo, 1 de maio de 2011

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

DetranPrimeiro é importante registrar que o último e único concurso do Departamento de Trânsito do RN (DETRAN) aconteceu em 1977, portanto há 34 anos. A partir de 1988 a Constituição Federal vedou o ingresso no serviço público sem concurso.
Daí para cá o quadro efetivo no Detran só tem diminuido, ao passo que a demanda só tem aumentado.
 PSD(30)em Areia Branca - O novo partido politico chegará a Areia Branca através do médico e ex-prefeito Dr. Ruidembergue Souto, ele assume a direção da sigla que fortalecerá o bloco da oposição no município.
ZPE do Vale Atendendo a proposição do deputado George Soares, a Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira(2) audiência pública sobre a ZPE do Vale do Açu. Evento irá acontecer às 9h30 no auditório Robinson Faria. 
Mais audiências Mais três audiências públicas serão realizadas nesta semana  na Assembléia Legislativa. Na terça-feira(3) o debate será sobre o tema “O papel do Estado na Assistência às Famílias e às Mães dos Portadores de Necessidades Especiais”.  Na quinta-feira(5), o tema em discussão será o “Programa do Leite no RN”.  E na sexta-feira(6), audiência pública abordará o tema “Energia Eólica”. 
CubaO ex-deputado Antônio Capistrano viajou a Cuba. Foi conhecer de perto a Ilha de Fidel.
DEM Ninguém do DEM compareceu sabado(29) ao encontro do PSD no Hotel Praiamar. O DEM está zangado, pois acusa os futuros líderes do PSD de cooptar lideranças do ex-PFL. 
GrevesA semana começa com duas greves no serviço público. Uma patrocinada pelos trabalhadores em Educação do Estado. E a outra envolve os agentes de combate à dengue em Natal. 
Aliança “compulsóriaSegundo o jornal O Estado de São Paulo, edição deste domingo(1º), o DEM e o PSDB estudam a formalização de uma "união compulsória" entre os dois partidos já na eleição de 2012. Os planos de fusão entre as duas legendas, que encontram resistência em ambos os lados, serão discutidos apenas depois das disputas municipais no ano que vem. De acordo com o jornal, a ideia é "dogmatizar" as alianças municipais entre os dois partidos: nas cidades em que o PSDB for mais forte, o DEM apoiará o candidato a prefeito, assim como os tucanos defenderão as candidaturas dos democratas nos locais onde estes tiverem mais chances de vitória.
Agripino Maia - "A fusão remete a uma discussão de médio prazo. Neste momento, vamos debater a compulsoriedade (das alianças)", afirmou o senador José Agripino Maia, presidente do DEM. Para ele, a tese da aliança obrigatória deve ser colocada num documento a ser ratificado pelos partidos.
Candidaturas Isto realmente acontecendo, o candidato a prefeito de Natal pela coligação DEM/PSDB deverá escolhido entre os deputados Felipe Maia e Rogério Marinho. Quem estiver melhor posicionado nas pesquisas será o candidato e terá o apoio do outro. 
Desarmamento - O Comitê Potiguar pelo Desarmamento, que vai operacionalizar a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) será reativado na próxima segunda-feira(2), às 19h, no auditório do NEPSA do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus da UFRN, com a presença do conferencista Almir Laureano, da Rede Desarma Brasil (Sub Coordenador Nacional  da Campanha). Na ocasião, Almir Laureano realizará um seminário sobre a CEVAM para os participantes dos programas de extensão da UFRN e representantes de instituições voltadas para os Direitos Humanos e Cidadania.
Lançamento - O lançamento oficial da Campanha, previsto inicialmente para acontecer às 14h desta segunda-feira na Assembléia Legislativa, foi adiado e acontecerá logo que sejam definidos os postos de recolhimento de armas no Estado. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos. 
Declarações Do deputado José Dias, que vai trocar o PMDB pelo PSD: “O partido nasce com respeito entre os filiados, com princípios e ética e terá muito sucesso”. Já a deputada Gesane Marinho que irá deixar o PMN e ingressar no novo partido: “O PSD já nasce forte e unido com a governadora Rosalba Ciarlini. Estou muito feliz com o dia de hoje, que dá início a uma nova história política”. As declarações foram dadas durante o encontro do PSD, ontem, no Hotel Praiamar.

 AgradecimentoNeste 1º de maio se unidos com Jesus fomos fortes,divididos não seremos nada.pense nisso!
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança