sábado, 9 de abril de 2011

Kaká faz dois, Real vence e ganha força para enfrentar Barcelona


No campo mais hostil para jogar na temporada, o time misto do Real Madrid soube suportar a pressão da torcida rival e conquistou um importante resultado para entrar com chances de brigar pelo título no próximo sábado contra o Barcelona. No Estádio San Mames, a equipe derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Destaque para os dois gols de Kaká, que voltou a marcar após dois meses. Ambos os tentos foram de pênaltis sofridos por Di María. O que inaugurou o marcador aos 13min do primeiro tempo e o segundo aos 7min da etapa inicial. Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de reservas, fechou o marcador aos 24min do segundo tempo.
Com a vitória, o Real Madrid voltou a diminuir a vantagem para o líder Barcelona para cinco pontos (81 a 76). Agora a equipe dirigida por José Mourinho torce para um tropeço do rival contra o Almería, logo mais, para chegar no clássico do próximo sábado ainda aspirando chances de conquistar a competição.
Antes da "decisão" do Campeonato Espanhol contra o Barcelona, o Real Madrid encara o Tottenham pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira. A situação é cômoda, pois o time venceu por 4 a 0 no Santiago Bernabéu.
Já o Athletic Bilbao mantém provisoriamente a quinta colocação com 45 pontos. O time basco pode perder até três lugares na rodada se o Sevilla, Espanyol e Atlético de Madrid vencerem seus confrontos.
O jogo
De olho no confronto de volta contra o Tottenham pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, e principalmente com o clássico contra o Barcelona, na rodada seguinte do Espanhol, o técnico José Mourinho surpreendeu ao decidir poupar cinco jogadores para a partida: Ricardo Carvalho, Marcelo, Xabi Alonso, Özil e Cristiano Ronaldo. Com isso, Kaká ganhou nova chance na equipe titular. Pepe foi escalado como volante e Higuaín voltou ao comando de ataque da partida.
As mudanças de Mourinho surtiram efeito e o Real Madrid abriu o marcador, aos 13min do primeiro tempo. Di María foi lançado em profundidade e o goleiro Gorka Iraizoz saiu para abafar, mas foi nas pernas do argentino e cometeu pênalti. O meia brasileiro Kaká chamou a responsabilidade, converteu a infração e colocou o time da capital espanhola em vantagem.
Com o Estádio San Mames lotado, o Athletic Bilbao foi empurrado pela torcida e sufocou o Real Madrid em sua própria área. Porém, o time abusou da bola área em busca de Llorente e finalizou pouco ao gol defendido por Iker Casillas, que estreou como profissional justamente no mesmo local, em 1999.
Com a Athletic pressionando, o contra-ataque passou a ser a única opção para o Real Madrid respirar na partida. Aos 25min, Higuaín recebeu passe de Kaká, mas desta vez Iraizoz saiu certo e tirou a bola das pés do atacante argentino. No minuto seguinte, o goleiro do time basco saiu novamente nos pés do argentino, que recebeu bom passe do compatriota Di María.
Aos poucos a Athletic passou a acertar o pé e Casillas passou a salvar o time de Madri. Aos 33min, o jovem Iker Muniain fez jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou para defesa do capitão da Espanha no título mundial em 2010, na África do Sul.
Em mais duas escapadas, o meia-atacante Di María enfrentou mais duas vezes Gorka Iraizoz. Aos 36min, o argentino finalizou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o atleta finalizou e a bola passou com muito perigo para fora.
Nos minutos finais do primeiro tempo o abafa do Athletic passou a funcionar e a equipe da casa desperdiçou grandes chances de ir para o intervalo com o placar em igualdade. Aos 42min, Toquero recebeu passe na ponta direita e cruzou de primeira. Llorente conseguiu dominar na área e ajeitou para Gurpegui, mas Albiol dividiu com o meia na hora exata.
Nos três minutos finais, o Athletic ficou cruzando bolas na pequena área. Em uma cobrança de escanteio, aos 44min, Casillas fez grande defesa ao evitar um arremate de Gaizka Toquero.
O segundo tempo começou da mesma forma que os primeiros quarenta e cinco minutos. E assim, como na etapa inicial, o Real Madrid ampliou em cobrança de pênalti. Di María trombou com Xavier Castillo na área e o árbitro Clos Gómez apontou para a marca da cal, aos 7min. Kaká cobrou forte no meio do gol e marcou o segundo gol da equipe na partida.
O gol baqueou o time da casa, que continuou buscando o gol, mas sem a mesma intensidade. A equipe voltou a assustar aos 17min. Iraola lançou em profundidade para Llorente, que não conseguiu dominar. Toquero se aproveitou e ajeitou a bola. Porém, o camisa 2 da equipe de Bilbao finalizou mal e desperdiçou boa chance.
Já com Cristiano Ronaldo em campo, na vaga de Higuaín, em uma das maiores vaias que o português tomou em sua carreira, a Athletic conseguiu a acertar a jogada característica da equipe. Aos 20min, Toquero recebeu a bola pelo lado do campo e cruzou para Llorente. O atacante da seleção espanhola subiu sozinho no meio da área, mas cabeceou alto.
O Real Madrid acabou de vez com qualquer tipo de pressão do adversário aos 24min. Granero fez grande lançamento para Cristiano Ronaldo no lado esquerdo da área. O português dominou cortando Ekiza e finalizou na saída de Iraizoz, marcando o terceiro gol em San Mames.
Com a equipe sem chances de reagir, os torcedores de Bilbao fizeram uma bonita festa e aplaudiram os atletas, já que a equipe ainda briga por vaga na próxima Liga Europa. Já o Real passou a administrar o resultado de olho no confronto frente ao Tottenham, na próxima quarta-feira, em Londres.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança