Projeto de Lei que institui a meia entrada para jornalistas em todos os locais públicos de cultura, casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares do Rio Grande do Norte foi apresentado nesta terça-feira(5) pelo deputado Gustavo Fernandes(foto ao lado do pai Elias Fernandes).
Projeto contempla somente profissionais diplomados e associados ao Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn).
Segundo Gustavo Fernandes, PL tem o propósito de proporcionar aos jornalistas potiguares um benefício legítimo e amplamente praticado, em diversos países, voltado para a prática profissional e à função social do jornalista”, diz o deputado.
Ele acrescenta: “Outras categorias em diversos estados do Brasil já possuem este direito. Entendo que proporcioná-lo aos jornalistas do RN permite a ampliação do repertório cultural de quem trabalha diretamente com informação e tem um papel de formador de opinião. O jornalista precisa estar atualizado para melhor informar”.
A presidente do Sindjorn, jornalista Nelly Carlos, aplaudiu a iniciativa de Gustavo Fernandes. “Já comuniquei à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que também elogiou a iniciativa do deputado Gustavo Fernandes. Trata-se de um fato pioneiro no RN e que precisamos levar para todo o Brasil. Os jornalistas precisam de uma boa bagagem cultural para trabalhar e terão, a partir disso, mais estímulo para se sindicalizarem”, diz a presidente do Sindjorn.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário