segunda-feira, 4 de abril de 2011

Corpos são achados entre destroços de avião do voo 447 apois dois anos


O governo francês anunciou nesta segunda-feira que foram encontrados corpos de passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em junho de 2009, em partes dos destroços da aeronave localizados neste fim de semana.
De acordo com ministra dos Transportes da França, Nathalie Kosciusko-Morizet, os corpos estavam na fuselagem do avião e podem ser identificados. Os cadáveres estavam em uma grande peça única encontrada e a esperança é de que também sejam localizadas as caixas-pretas da aeronave, o que poderia desvendar as causas do acidente que matou as 228 pessoas a bordo (sendo passageiros de 32 nacionalidades, incluindo 72 brasileiros).
O voo realizava o trajeto Rio-Paris e desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 (pelo horário brasileiro). Somente cerca de 50 corpos foram encontrados após a catástrofe.
No dia 25 de março, autoridades deram início a quarta etapa da fase de buscas pelos destroços do avião em uma nova área de 10 mil quilômetros quadrados que não havia sido vasculhada até então.
Esta quarta fase de buscas era considerada como a última chance para encontrar as caixas-pretas do avião. Até agora, a única grande peça do avião da Air France localizada tinha sido o leme do Airbus.


As autoridades, no entanto, preferem manter cautela quanto a localização das caixas-pretas do avião. "Encontramos o exato local do acidente, o que é muito importante. Por enquanto, continuamos muito cautelosos", afirmou Martin Del Bono, porta-voz do Departamento de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês) da França, órgão responsável pelas investigações.
Apenas as caixas-pretas, o registro de parâmetros de vôo e as conversas dos pilotos podem explicar o verdadeiro motivo do acidente. O BEA pretende divulgar as primeiras imagens das partes localizadas em uma conferência de imprensa nesta tarde, em Paris.

Memória dos brasileiros
O termo Air France está entre os mais utilizados na manhã desta segunda-feira entre os usuários de Twitter no Brasil. A maioria das pessoas apenas replicam a notícia sobre os corpos encontrados entre os destroços no microblog, mas algumas pessoas fazem menção ao fim do mistério sobre o local da queda do avião.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança