Fraternidade e Vida no Planeta, foi o tema trabalhado com os alunos e debatido por todos, dentro da Escola.
No dia 31 de março, O Mundo é Bonito: foi Deus quem criou.
Os alunos ficaram sabendo do Ecossistema, Bioma - Mata Atlântica, Floresta Amazônica, Cerrado, Caatinga e Pantanal.
Os alunos fizeram atividades identificando o bioma da região e fizeram um levantamento da fauna e da flora do bioma.
No dia 05 de abril, a professora Salete Marinho falou para os alunos, que o Planeta ferido reage.
O lixo é hoje um dos maiores problemas da sociedade moderna. O plástico leva de 200 a 450 anos para se decompor. As grandes cidades brasileiras produzem 100 mil toneladas de lixo por dia, sendo que 60% é orgânico, ou seja estão jogando alimentos fora.
Os alunos ficaram sabendo que: a atmosfera é uma “capa” que envolve e reveste o planeta Terra. A atmosfera permite a passagem dos raios solares que atinge a superfície da Terra fornecendo luz e calor para todo o planeta e impedindo que o calor escape durante a noite. Existem na atmosfera diversos gases.
Desde 1750 as concentrações atmosféricas globais de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso aumentaram as conseqüências das atividades humanas desequilibrando a atmosfera.
Raios solares perigosos que antes eram filtrados estão atingindo a Terra e o calor que se forma fica retido produzindo o aquecimento global.
Nos dias 11 e 12 de abril houve leitura compartilhada, entre os alunos, para facilitar o entendimento.
No dia 14, os alunos receberam a visita do padre Marciel, que falou sobre a Quaresma e a Semana Santa. No dia 15, os alunos fizeram uma caminhada, até a residência da prefeita e entregaram uma carta, solicitando melhorias para a comunidade, no sentido de se cuidar do meio-ambiente.
Já no dia 19 de abril, os alunos fizeram uma panfletagem nas residências do bairro Bacurau 1, apelando para não jogarem o lixo na rua, pois o carro passa recolhendo duas vezes por semana (Terça e Quinta).
Dessa forma, os alunos foram bem conscientizados e prometem zelar um pouco mais o nosso meio-ambiente. Não só os alunos do 5º Ano, mas todos do Ensino Fundamental.
Postado por: Erivan Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário