
O teto de uma das salas de aula da Escola Municipal José Euzébio Fernandes Bezerra, no município de São Tomé, distante 100 quilômetros de Natal, desabou, terça-feira(22). No momento em que a estrutura foi ao chão, estavam na classe 29 alunos, entre 8 e 9 anos de idade. Catorze delas tiveram ferimentos leves.
Da sala de aula do 4º ano do Ensino Fundamental só restou uma parede e a porta. A queda aconteceu às 9h, ao mesmo tempo em que pedreiros trabalhavam na construção de novas salas na escola.
- A gente estava em cima da escada e quando de repente surgiu aquele barulho, como se fosse uma caçamba despejando pedras. Desceu o telhado completo com a sala cheia de crianças e a professora, subiu a poeira e gritaria das crianças - lembra o pedreiro, José Gomes da Silva.
Após o socorro, as crianças foram encaminhadas a hospitais da região.
- Foram 10 crianças primeiro. Depois foram tirando mais e encaminhando para o hospital . Quatro foram levadas a São Paulo do Potengi, porque precisavam fazer exames que o hospital daqui não oferece - afirma Maria de Fátima Bezerra, diretora da escola.
Katly é uma das crianças que mais se feriu. Ela ficou embaixo dos escombros.
- O ombro , o cotovelo, a boca, e a cabeça - conta Katly Raiana, 9 anos
- A sorte foi a professora delas que ela segurou, sustentou o peso todinho, e mandou as crianças correrem, porque se não hoje teria morte - diz a tia de Katly, Maria Débora da Silva.
O Corpo de Bombeiros interditou o local e a prefeitura solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) uma perícia.
- Nas informações mais preliminares que tivemos, onde convocamos o nosso engenheiro civil, pedimos também a presença do CREA. A partir desse laudo vamos saber o que aconteceu nessa sala de aula - diz Antelmar Pereira da Silva, prefeito de São Tomé.
Todas as crianças atingidas pelo desabamento receberam atendimento médico e foram liberadas em seguida.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário