O Ministério da Previdência Social, Garibaldi Filho, abre nesta quarta-feira(16), em Brasília, o seminário “O Futuro da Previdência no Brasil”. Evento, que prossegue até amanhã(17), é uma iniciativa do Ministério da Previdência e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O seminário pretende colocar em debate temas que ainda não são objeto de consenso entre autoridades e estudiosos, além de rever os desafios para a Previdência, como, por exemplo, a ampliação da cobertura do sistema, sua engenharia financeira, as regras de acesso a benefícios e de reajuste, bem como seu equilíbrio de longo prazo e os parâmetros de justiça distributiva. O objetivo do encontro é traçar um quadro mais nítido das necessidades mais urgentes do sistema, levando em conta diferentes pontos de vista.
O evento constará de seis mesas de discussão, abordando temas como os rumos dos regimes geral e próprios de previdência social; a consolidação da previdência complementar no país e o panorama internacional da previdência social.
Além do ministro Garibaldi Filho, também participarão da abertura do evento o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Wellington Moreira Franco; a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.
O coordenador da mesa de abertura será o presidente do Ipea, Marcio Pochmann.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário