
Uma estudante de 21 anos, da Flórida nos EUA recebeu um transplante de mão em março deste ano. Ela foi a 14ª pessoa a passar por este tipo de procedimento no país. A cirurgia aconteceu no Hospital da Universidade Emory e durou cerca de 19 horas. Participaram do procedimento médicos ligados as áreas dos ossos tendões, nervos, vasos sanguíneos e pele. A mão que a jovem recebeu foi de um doador anônimo já falecido.
Linda Lu perdeu sua mão esquerda quando tinha apenas um ano de idade, devido à doença de Kawasaki.
A doença causa a inflamação dos vasos sanguíneos, que pode levar à formação de coágulos sanguíneos o membro é privado de oxigênio, o que pode levar a sua perda.
Durante a coletiva de imprenssa que aconteceu nesta segunda-feira Lidna relatou que está muito feliz. "Eu não acho que haja nada que possa descrever como me sinto, estou muito feliz. Eu já aceitei a minha mão. Seus movimentos agora são muito limitados, mas a sensação é surpreendente", disse aos repórteres.

Hoje ela usa uma cinta de alta tecnologia para apoiar o seu novo membro, a recuperação completa deve durar cerca de um ano. De acordo com os médicos, a nova mão provávelmente nunca terá a força qudee sua outra mão, mas se tudo correr bem Lu terá novamente sensação na ponta dos dedos e poderá realizar todos os movimentos. Ela terá que tomar um medicamento pelo resto da vida para a que a mão não seja rejeitada.
A estudante está muito feliz com o transplante e disse que as vezes não acredita que voltou a ter as duas mãos. "Só de olhar para ela, às vezes eu ainda não consigo acreditar que ele está lá ... É algo que parece mágica.". disse sobre o novo membro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário