sábado, 5 de março de 2011

DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Bolsa-Família - Entre as manifestações no Congresso, um petista produziu uma frase inusitada para saudar o aumento no valor do Bolsa-Família.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que o reajuste é positivo ainda que os beneficiários “comprem cachaça”.

 Wilma na Sudene - A ex-governadora Wilma de Faria (PSB-RN) deve ser indicada para a presidência da Sudene.
Improbidade administrativa - O Ministério Publico Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com ação de improbidade administrativa contra o ex-secretário de educação de Natal Elias Nunes e o Instituto Transformação, executor do projeto Projovem Urbano na capital potiguar.
Dengue O deputado licenciado e atual secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, está internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Betinho contraiu dengue hemorrágica. “Ele permaneceu na UTI porque a atenção (para os casos de dengue hemorrágica) é maior”, explica o médico Bernardo Rosado à Tribuna do Norte. Ainda segundo o médico, Betinho deu entrada na Unidade desidratado e com baixa nas plaquetas. “Precisávamos cuidar logo para evitar uma hemorragia”, afirmou Bernardo Rosado.
EstranhoNão deixa de ser estranho o silêncio do deputado Agnelo Alves no plenário da Assembléia Legislativa. Ou Agnelo estaria preparando algo concreto para marcar o início do seu mandato na AL? Aguardemos, pois.
Candidato a prefeitoO deputado Poti Júnior, 1º secretário da Assembléia Legislativa, deverá disputar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante em 2012. É um nome forte. Aliás, é o nome mais forte para enfrentar o atual prefeito Jaime Calado. Poti já governou São Gonçalo por dois mandatos.
Servidores expulsos - Nos últimos oito anos, 3.022 servidores públicos federais foram expulsos, devido a envolvimento em práticas ilícitas. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira(4) pela Controladoria-Geral da União (CGU) e considera o período entre janeiro de 2003 e fevereiro de 2011. Na contabilização dessas mais de 3 mil expulsões estão incluídos 2.589 casos de demissões; 252 destituições de cargos em comissão e 181 cassações de aposentadorias.
Motivos das expusões - Segundo a CGU, o uso do cargo para obter vantagens foi o principal fator que motivou as expulsões, somando 1.604 casos, ou seja, 33,17% do total. A improbidade administrativa ocupou o segundo lugar, com 959 casos (19,83%). O terceiro principal motivo das expulsões envolve situações de recebimento de propina, com 294 casos (6,08%). O balanço consolida informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.
Ministérios - O Ministério da Previdência Social (MPS), que é comandado atualmente pelo senador licenciado Garibaldi Filho, teve a maior quantidade de expulsos entre 2003 e fevereiro de 2011, com 750 casos. Em segundo lugar ficou o Ministério da Educação, com 502 expulsões. Na terceira posição figura o Ministério da Justiça, com 399 servidores expulsos.
Em 2011 - considerando os números de janeiro e fevereiro, já há um saldo de 53 expulsões, em uma conta que considera 45 demissões, três cassações de aposentadorias e cinco destituições de cargos em comissão. Em comparação, foram 60 expulsões no primeiro bimestre de 2010. Em todo o ano passado, foram 521 expulsões, divididas entre 433 demissões, 53 destituições de cargos em comissão e 35 cassações de aposentadorias.
Última cartada - O anúncio do "novo" secretariado da prefeitura de Natal é a última cartada da prefeita Micarla de Souza para tentar recuperar sua administração. A prefeita tem menos de dois anos para dizer a que veio. Até agora tem faltado 'gestã'o ao Governo de Micarla.
Isolamento - Na verdade, Micarla de Souza está isolada politicamente. À exceção do PV e do PP do vice-prefeito Paulinho Freire, nenhum outro partido apóia o Governo de Micarla. DEM, PMN, e PR, - partidos que foram decisivos para a eleição de Micarla - estão fora do leque de alianças da prefeita.
Bom carnavalO blogueiro passa o carnaval entre as cidades de Caraúbas e Apodi na Igreja de Cristo orando pelos foliões.Mais o blog ficará sendo atualizado,deixando o seu leitor bem informado. Um carnaval de paz, saúde e tranqüilidade. E lembre-se: todo cuidado é pouco! Um abraço a todos e feliz carnaval!
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança