quinta-feira, 3 de março de 2011

Aos 60 anos, atriz de 'Chaves' continua interpretando Chiquinha


Quarenta anos depois de a estreia de 'Chaves' na televisão do México, a 'BBC Mundo' entrevistou os atores principais da série que interpretavam Chiquinha, Quico e Dona Florinda .
Aos 60 anos, María Antonieta de las Nieves continua interpretando a Chiquinha, em seu próprio show, que apresenta em cidades da América Latina e Estados Unidos. A atriz participou de algumas novelas no México e em outros países, além de ter gravado 17 álbuns infantis como a personagem do seriado 'Chaves'.
 Roberto Gómez Bolaños, o Chaves,  continua trabalhando, escrevendo artigos e adaptando roteiros. O ator está com 82 anos e apesar de ter uma certa dificuldade para caminhar está bem de saúde, de acordo com seu filho, Roberto Gómez Fernández.Bolaños vive na Cidade do México com sua esposa, Florinda Meza - a Dona Florinda, personagem da famosa série, que interpretava a mãr de Quico. Ele está supervisionando a criação de um desenho em 3D sobre o Chapolin Colorado, outro de seus personagens de sucesso, que deve estrear em 2012.


Carlos Vilagrán, de 67 anos, se apresenta como Quico em países como Peru, Colômbia e Argentina. Ele também é comentarista esportivo na imprensa mexicana. Há anos ele trava na Justiça uma disputa com Bolaños para interpretar o personagem no México, já que ele tem os direitos autorais da série no país.
  Florinda Meza, de 63 anos, trabalhou como diretora e produtora de peças de teatro e novelas. Ela se casou com Roberto Bolaños em 2004 e juntos protagonizaram a peça '11 y 12', que foi apresentada em vários países da América Latina.


Durante a entrevista à BBC, o ator Edgar Vivar, que interpretou o seu Barriga e Nhonho, contou que perdeu peso e que tem dificuldade de convencer o público  que consegue interpretar outros personagens. Ele já atuou em filmes e novelas e, atualmente, está estudando português para um projeto no Brasil.
Rubén Aguirre, que fazia o professor Girafales, está fora da vida pública desde 2007, quando sofreu um acidente de carro. Um dos personagens mais queridos da série, Ramón Valdés,  o seu Madruga, morreu em 1998. A atriz espanhola Angelines Fernández,  a Bruxa do 71, faleceu em 1994, aos 71 anos.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança