A chegada do treinador Ricardo Gomes parece ter realmente mudado o ânimo da equipe do Vasco. Após bater o Americano por 3 a 0 na última rodada, a o time cruzmaltino não tomou conhecimento do América e aplicou uma goleada histórica no rival, vencendo por 9 a 0 em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. A partida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo
Sem maiores responsabilidades na competição, o Vasco iniciou a partida com um jogo leve e pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, Eder Luis entrou bem pela direita e cruzou para trás, Fagner dominou na área e concluiu para abrir o placar.
Aos 18min, o Vasco ampliou com Felipe. O meia recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga e surpreendeu o goleiro do América. E foi justamente Mota, o arqueiro americano, quem protagonizou os outros dois tentos vascaínos. Primeiro ele deixou entrar uma falta cobrada por Ramon, no meio do gol. Depois, subiu mal em escanteio cobrado por Felipe Bastos que Marcel aproveitou de cabeça.
Jogando fácil, o time comandado por Ricardo Gomes dominava a partida e não era ameaçado pelo rival. Aos 36min, Felipe sentiu lesão e deixou o gramado para a entrada de Enrico. Dois minutos depois, saiu o quinto gol vascaíno. Eder Luis fez boa jogada pessoal e cruzou rasteiro, Enrico apareceu no lance e apenas completou para o gol.
Para o segundo tempo, o Vasco voltou com Caíque no lugar de Eder Luis e a estrela de Ricardo Gomes voltou a brilhar. Após cinco minutos em campo, o reserva tabelou com Fagner e concluiu para o gol adversário.
O sétimo saiu aos 18min da segunda metade do jogo. Depois de falha de Ronan na área do América, Ramon pegou sobra e arrematou para ampliar. Dez minutos depois, o Vasco fez mais um. Jéferson aproveitou cruzamento e fez o oitavo gol vascaíno.
Conformados com o resultado, os dois times seguiram a partida tocando a bola e esperando o relógio correr. Mesmo com o ritmo diminuído, o Vasco arranjou tempo para fazer o nono e fechar a goleada com chave de ouro. Já nos acréscimos, Enrico dominou na entrada da pequena área pela esquerda, limpou a marcação e chutou, sem chances para Mota.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário