
A estudante de Direito Lauren Maya Portella Silva dos Santos foi condenada a 7 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado, por tramar o roubo do carro da própria mãe, junto com o namorado, o office boy Marcos Vinícius de Souza Almeida, em 2009.
Segundo denúncia do Ministério Público estadual, o crime ocorreu na noite do dia 12 de agosto de 2009, na Rua Júlia Távora, próximo à Praça de Skate, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mãe da estudante foi abordada, a 300 metros de sua casa, por Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso. Eles estavam em uma moto e portavam arma de fogo. Observados por Marcos Vinícius, a dupla levou o veículo, o celular e a carteira da vítima.
Para o juiz Richard Robert Fairclough, em exercício na 6ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a estudante agiu de forma dissimulada, ardilosa e não demonstrou preocupação ou arrependimento.
Também foram condenados Marcos Vinícius, a 6 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão; Rodrigo Marques Cerqueira, a 6 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão; e Bruno Pereira Cardoso, a 5 anos e 6 meses de reclusão. Todos em regime inicial fechado.
Filha da professora universitária e de um procurador federal, Lauren Maya, na época com 19 anos, era estagiária da Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ela namorava Marcos Vinícius, que também responde a outro processo na Vara Criminal de Itaguaí com os demais réus.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário