O panteão dos deuses do futebol ganhou mais um membro nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva em São Paulo, o atacante Ronaldo anunciou sua aposentadoria dos gramados, aos 34 anos. Revelando que sofre de hipotireoidismo, o Fenômeno explicou que as constantes lesões musculares foram o motivo que o fizeram decidir pelo fim da carreira.Todos sabem do meu histórico de lesoes. Tenho tido, nos últimos dois anos, uma sequência muito grande de lesões. Você jogar, e na sua cabeça pensar uma coisa, achar que está driblando o zagueiro e vai ganhar dele na velocidade como sempre fez, mas não conseguir, é muito difícil. Na última semana, depois de mais uma lesão, refleti muito em casa e decidi que era o momento de parar. É muito duro abandonar algo que te fez tão feliz, mas tenho q assumir algumas derrotas: eu perdi para o meu corpo", explicou o craque, que deu detalhes sobre sua luta contra a balança.Há quatro anos, quando estava no Milan, eu descobri que sofria de hipotireoidismo, um distúrbio que desacelera o metabolismo. Para controlar isso, eu teria de tomar hormônios que não são permitidos no futebol, por serem considerados doping. Talvez aqueles que tenham feito chacota do meu peso estejam arrependidos", completou, revelando que o Corinthians sabia desde o início do problema.Bastante emocionado, Ronaldo agradeceu especialmente à torcida do Corinthians pelo apoio, e garantiu que os protestos dos torcedores após a eliminação da Libertadores deste ano não tiveram nenhuma influência em sua decisão de pendurar as chuteiras.
"Eu nunca vi uma torcida tão empolgante, tão apaixonada, tão entregue a um time de futebol. É certo que muitas das vezes essa cobrança por resultados faz dessa torcida também um pouco agressiva, fora de controle. Mas eu já tinha dito em outras entrevistas que não imaginava ter vivido sem o Corinthians", declarou o Fenômeno, que ainda pediu desculpas pelo fracasso na Libertadores.
A ligação com o Corinthians foi bastante ressaltada por Ronaldo, que afirmou que continuará ligado ao clube. "Eu serei uma especie de embaixador institucional, levando o nome do Corinthians para o exterior. Vocês ainda vão me ver no estádio torcendo pelo Corinthians", afirmou o jogador, que escolheu dois momentos como os mais importantes de sua carreira: o título da Copa do Mundo em 2002 e a chegada ao Timão.
Sobre o futuro, Ronaldo afirmou que irá se dedicar a sua agência para representar atletas, além de criar uma fundação chamada "Criando Fenômenos". Ele também ventilou a possibilidade de realizar uma festa de despedida em junho ou julho. Será a última vez que o torcedor brasileiro terá o prazer de assistir a um dos maiores atacantes de todos os tempos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário