Uma freia foi expulsa de seu convento na Espanha por ser popular no Facebook e passar muito tempo no site de relacionamento. Maria Jesús Galán, que tem 54 anos, começou seu contato com o computador quando lhe foi dada a função de catalogar e disponibizar todos os livros e documentos do monastério onde vivia. Daí para as redes sociais foi um pulo.O trabalho da irmã começou a ser notado quando em maio do último ano ela ganhou um prêmio pela difusão dos documentos pela Internet e pela introdução da tecnologia em um ambiente extremamente convencional. Maria chegou a ganhar o apelido de "Irmã da Internet", já que em seu perfil da rede social ela tem mais de 600 amigos.
Maria tem evitado falar sobre o assunto com a imprensa mas postou em sua página que está bem. "Estou em paz e sem nenhum ressentimento", relatou. Contudo, em seu perfil da rede aparace agora uma foto de uma mulher em preto e branco a chorar.
Após passar 35 anos enclausurada Irmã Maria agora vive com sua irmã. Em entrevista ao Jornal Espanhol El País, ela disse que quer usar sua liberdade para viajar. "Eu nasci feliz, sou feliz e quero morrer feliz. Apesar de eu ter sido expulsa do mosteiro por três quenianas ambiciosas. Agora, posso realizar um dos seus sonhos: viajar para Londres e Nova York. É uma mudança de vida, mas não uma tragédia", relatou Maria.
Após a Irmã ser expulsa do convento uma campanha surgiu no Facebook: milhares de usuários de uniram para que ela volta para o monastério. Procurado pelo jornal espanhol o Bispo da cidade de Toledo, onde fica o convento, se recusou a comentar o assunto.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário