quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Governadora Rosalba tem encontro com a presidente Dilma

Durante a audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta quarta-feira(9), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é prioridade no seu governo.
Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial.
"Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza", afirmou Rosalba.
A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada do líder do PMDB na Câmara Federal, deputado federal Henrique Alves.
Foi Henrique quem conseguiu inserir na agenda da presidenta desta quarta a audiência com Rosalba.
A governadora só esperava se encontrar com Dilma na reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, previsto para o dia 21 de fevereiro.
A primeira audiência da governadora Rosalba Ciarlini em Brasília, nesta quarta-feira(9), foi com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Ela conseguiu apoio para projetos importantes para a educação e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
O ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnólogico de Energia Éolica, tanto na construção e aparelhamento da sede que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratorios móveis.
Outro pleito apresentado pela governadora, que foi prontamente atendido por Fernando Haddad, foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal que funciona em Macaíba para outros municípios do RN.
"O trabalho do neurocientista Nicolelis é fundamental no combate à mortalidade materno-infantil", argumentou a governadora. O ministro disse a Rosalba que esse projeto e outros do novo governo do RN terão todo apoio do Ministério da Educação.
Haddad elogiou a escolha da secretária estadual de Educação, professora Betânia Ramalho.
Rosalba também solicitou apoio do ministro para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFERSA), e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Na audiência com o ministro da Educação, a governadora estava acompanhada dos deputados federais Felipe Maia e Sandra Rosado; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; e da chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança