Durante a audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta quarta-feira(9), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é prioridade no seu governo.
Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial.
"Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza", afirmou Rosalba.
A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada do líder do PMDB na Câmara Federal, deputado federal Henrique Alves.
Foi Henrique quem conseguiu inserir na agenda da presidenta desta quarta a audiência com Rosalba.
A governadora só esperava se encontrar com Dilma na reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, previsto para o dia 21 de fevereiro.
A primeira audiência da governadora Rosalba Ciarlini em Brasília, nesta quarta-feira(9), foi com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Ela conseguiu apoio para projetos importantes para a educação e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
O ministro se comprometeu a dar atenção especial ao Centro Tecnólogico de Energia Éolica, tanto na construção e aparelhamento da sede que atenderá Natal e a região metropolitana, quanto ao interior, através de laboratorios móveis.
Outro pleito apresentado pela governadora, que foi prontamente atendido por Fernando Haddad, foi a expansão do centro de formação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal que funciona em Macaíba para outros municípios do RN.
"O trabalho do neurocientista Nicolelis é fundamental no combate à mortalidade materno-infantil", argumentou a governadora. O ministro disse a Rosalba que esse projeto e outros do novo governo do RN terão todo apoio do Ministério da Educação.
Haddad elogiou a escolha da secretária estadual de Educação, professora Betânia Ramalho.
Rosalba também solicitou apoio do ministro para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFERSA), e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Na audiência com o ministro da Educação, a governadora estava acompanhada dos deputados federais Felipe Maia e Sandra Rosado; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; e da chefe da representação do RN em Brasília, Adriana Motta.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário