O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prendeu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o comerciante Lailson Lopes, conhecido por “Gordo da Rodoviária” (foto). Ele é apontado como mandante da morte do jornalista e radialista caicoense, Francisco Gomes de Medeiros (F Gomes). O réu confesso da morte, João Francisco dos Santos (Dão), continua preso na Penitenciária Estadual do Seridó.
Os policiais prenderam o Gordo em sua loja de revenda de telefones celulares, na Rua Augusto Monteiro, Centro de Caicó. O suspeito foi ouvido por Márcio Delgado (foto 2) na 3ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Leste da cidade. No final da tarde, o comerciante foi transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas, por questões de segurança.
Em entrevista coletiva, o delegado disse que Lailson negou participação no assassinado do jornalista, em 18 de outubro de 2010. Contudo, os sinais encontrados pela Polícia assinalam o contrário. “Nós temos indícios suficientes que apontam para sua participação como mandante da morte de F Gomes”, enfatizou o delegado especial. Diante dos fatos apresentados, foi pedida a prisão preventiva, ou seja, por período indeterminado. Novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário