Uma menina de apenas 17 anos, chamada Donna Shaw, recebeu no mês de janeiro a notícia de que seu câncer nos ossos está em estado terminal. Desde fevereiro do ano passado lutando contra a doença, Donna afirmou à rede de TV inglesa BBC que o que mais te dá forças é o planejamento de seu funeral.
"Algumas vezes eu e minha família temos uma discussão sobre quando todos os presentes no funeral for embora. Isso é que é uma pancada para mim", disse a menina na entrevista.
Donna descobriu há 1 ano que tinha o Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes. Após uma cirurgia e muitas sessões de quimioterapia, os médicos informaram que a medicação não estava funcionando e que não havia mais nada a ser feito. Donna, então, quis parar o tratamento, que lhe daria mais tempo de vida, mas provavelmente em uma cama de hospital.
A mãe da adolescente pediu demissão de um restaurante onde trabalhava para se dedicar aos últimos dias da filha. Antes de morrer, ela ainda quer ir a dois shows e ver sua sobrinha nascer em abril.
"São desejos de uma adolescente que vão se concretizar quando o tempo vier. Ela já escreveu tudo que será lido e já convidou alguns familiares para carregarem seu caixão", explicou a mãe, acrescentando que a filha já escolheu as flores e as músicas da cerimônia.
Após o velório, Donna pediu para ser cremada junto com seu ursinho de pelúcia preferido. Apesar da morbidez, a menina trata do assunto com uma maturidade impressionante.
"É duro não saber quando (vou morrer) mas eu sou uma lutadora", finalizou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
nossa,isso é que é força!essa garota realmente é uma lição de vida
ResponderExcluir