terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Senador José Agripino é nome forte para assumir liderança nacional do DEM

A guerra interna que convulsiona o DEM ultrapassou as fronteiras da legenda. Nos subterrâneos, o senador tucano Aécio Neves levou as digitais à disputa.
Aécio e seu grupo político desceram ao front na trincheira guarnecida pela ala do deputado Rodrigo Maia (RJ), atual presidente do DEM.
Maia articula-se para repassar o bastão de comandante da legenda ao senador José Agripino Maia (RN).
Do lado oposto, movem-se o prefeito paulistano Gilberto Kassab e o presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen (SC).
A dupla convidou o senador não-reeleito Marco Maciel para assumir a candidatura à presidência do DEM. A cadeira vai a voto em 15 de março.
Antes, no dia 29 de janeiro, os dois grupos medirão forças numa contenda que envolve a escolha de um novo líder para a bancada da Câmara.
Maia e Cia. comparecem à disputa representados pelo deputado ACM Neto (BA). Kassab e sua infantaria apresentam o nome de Marcos Montes (MG).
O dedo de Aécio aparece já nesta batalha prévia. Em tese, o tucanato de Minas deveria prestigiar o mineiro Marcos Montes. Porém...
Porém, Aécio pega em lanças pelo neto de Antonio Carlos Magalhães. O apoio materializou-se no secretariado do governador Antonio Anastasia.
Pupilo de Aécio, Anastasia nomeou, no início do mês, o deputado Carlos Melles (DEM-MG) para a estratégica Secretaria de Transportes e Obras.
Velho aliado de Jorge Bornhausen, Melles, que preside o diretório do DEM em Minas, alistou-se na brigada oposta.
Melles ensopa a camisa para levar os quatro votos dos deputados do DEM-MG para ACM Neto. Depois, zelará para que os convencionais mineiros optem por Agripino.
Em conversa com o repórter, um expoente do grupo Kassab-Bornhausen-Maciel referiu-se à operação demo-tucana de Minas em termos fortes: “Compraram o Melles”.
Agripino condicionava sua participação na convenção de março à costura de um consenso que pacificasse as duas alas do DEM. Mudou de ideia.
O senador informou a integrantes de seu grupo que, se necessário, irá ao voto contra Maciel. Considera-se, por assim dizer, desrespeitado por Bornhausen e Kassab.
Os dois o haviam convidado para ser o candidato do “consenso”. Súbito, sem a nenhum aviso prévio, mudaram o rumo da prosa.
Resta agora saber se Maciel irá à sorte dos votos. Convidado na semana passada, num almoço oferecido por Kassab, o quase-ex-senador pediu tempo para pensar.
O envolvimento de Aécio na pendenga tem como pano de fundo 2010 e 2014. Na sucessão do ano passado, Rodrigo Maia dissera que preferia Aécio a José Serra.
Para 2014, Maia e sua tropa consideram o grão-duque do tucanato mineiro o “candidato natural” da oposição.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança