quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

morre no Rio Lily Marinho esposa do falecido Roberto Marinho da rede globo


A esposa do falecido jornalista Roberto Marinho, Lily Marinho, morreu por volta das 20h desta quarta-feira.  Dona Lily estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio desde o dia 13 de dezembro do ano passado.
Lily Marinho entrou no hospital com um quadro de infecção respiratória e boletim médico divulgado na noite de terça-feira apontava seu estado de saúde como grave. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Biografia
Dona Lily, de 89 anos, se casou com o fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho, em 1991. No entanto, eles se conheceram cinquenta anos antes, em 1941.
Lily nasceu na Alemanha, filha de pai britânico e de mãe francesa. Do pai guardou a rigidez e da mãe a paixão pelas artes. Aos 17 anos, sua beleza exuberante a fez ser eleita Miss Paris.
Durante 45 anos foi casada com o também jornalista Horácio de Carvalho, com quem teve um filho, Horacinho, que faleceu aos 26 anos, vítima de acidente de carro. Tem um filho adotivo: João Batista.
Brasil, ela ficou conhecida por apoiar diversos projetos sociais e pelas grandes festas que deu na mansão em que morava com Roberto Marinho no Cosme Velho.
Dona Lily foi condecorada pela Legião de Honra, pelo governo francês, e foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da Unesco no Brasil.
Junto com Roberto, toruxe ao Brasil exposições de diversos artistas franceses, como Claude Monet.
A socialite carioca sentiu muito a morte do segundo marido, Roberto Marinho. Após seu falecimento, Lily nunca mais usou roupas coloridas e chegou a perder 10 kg. Em 2004, lançou o livro "Roberto e Lily", contando a história do casal.
Sobre a casa onde viveu com o companheiro no Cosme Velho, em certa ocasião, Lily disse:
"Não poderia viver em outro lugar. Com sua ausência viverei com saudade até o fim", disse.

No ano passado, durante a campanha eleitoral, Dona Lily concedeu um almoço em sua casa para a então
candidata Dilma Rousseff
.
Ela deixa um filho adotivo e quatro netos.(foto com um dos neto Philippe de gravata preta).
Dilma e Eduardo Paes divulgam nota de pesarA presidenta afirmou em nota estar sensibilizada com o falecimento de Lily Marinho, relembrando o almoço em sua homenagem no ano passado e transmitiu o sentimento aos familiares.

"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de dona Lily Marinho. Em julho passado, ela me deixou comovida ao oferecer almoço em minha homenagem em sua casa. Lily Marinho teve importante atuação na defesa dos mais necessitados, desenvolvendo diversos projetos sociais. Foi reconhecida como embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Com sua cultura e elegância, foi uma grande dama. Neste momento de perda, quero transmitir meu sentimento a todos os seus parentes e amigos", diz o comunicado.
O prefeito Eduardo Paes destacou que a esposa do empresário Roberto Marinho sempre amou o país e, em especial, o Rio. "Seja como Embaixadora da Boa Vontade da Unesco ou nas reuniões que ela mesma organizava em sua casa no Cosme Velho para pensar a e discutir questões da cidade, a sua prioridade sempre era a ajuda aos mais necessitados. Sua solidariedade e dedicação servem de inspiração e orgulho. A morte de Dona Lily é uma grande perda para todos os cariocas, que se despedem de alguem que amava a nossa cidade com toda sua elegância e generosidade."

Postado Por:Daniel Filho de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança