Caern convoca concursados - O concurso realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em 2010 convocou até o momento 65 pessoas para 13 diferentes cargos. A empresa continuará chamando de acordo com a sua necessidade, assim como ainda ocorre com os cargos do concurso de 2008
Enchentes no RN - O serviço de meteorologia da Emparn alerta que, este ano, o inverno para a região do semiárido do Rio Grande do Norte será acima da média (700mm a 800mm por ano, na região do Vale do Assu, e 800mm a 900mm no Oeste).
Funasa vítima de desvio - Auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais.
O órgão está sob comando do PMDB desde 2005.
Wilma acertos e erros - Segundo o ex- deputado Antonio Capistrano, a administração de Wilma teve erros graves, porém acertou mais do que os governos de José Agripino(DEM) e de Garibaldi Filho(PMDB).Procon Estadual – O novo diretor do Procon Estadual, advogado Araken Farias, disse que a sede do órgão, na Ribeira, está numa situação precária de funcionamento. Segundo Araken, os telefones estão todos sem funcionar. Ele revela também que a gestão anterior comprou 98 computadores, mas desse total apenas 5 estão funcionando. Araken, promete, no entanto, que o Procon vai ser reestruturado e irá prestar um serviço de excelência à população. Vamos esperar.
Alta hospitalar – A prefeitta Micarla de Souza teve alta hospitalar ontem domingo(15). Ela deixou o hospital Sírio Libanês, mas permanece em São Paulo. Micarla se recupera de uma cirurgia.
Posse – Tomou posse hoje às 10 horas, a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn). Posse irá acontecer na nova sede da entidade, no bairro de Candelária.
Cidadã de Parelhas – A governadora Rosalba Ciarlini estará na noite de hoje na cidade de Parelhas. Ela vai receber o título de cidadã parelhense. Às 20 horas, na Câmara Municipal.
Correições - A Corregedoria Geral de Justiça definiu o cronograma de correições ordinárias a serem feitas durante este ano no Rio Grande do Norte. De acordo com portaria do corregedor geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, estão definidas inicialmente 25 unidades judiciárias a passarem por correição em 2011. Durante as correições, os pedidos a respeito de irregularidades, morosidade na tramitação de processos, no cumprimento de atos processuais, entre outros, bem como as sugestões sobre os serviços, devem ser formulados, por escrito, ao secretário da correição, logo após a instalação dos trabalhos.
Sem expediente externo - O desembargador Cláudio Santos ainda determinou que durante as correições não haja expediente forense externo, exceto para o recebimento de petições iniciais e a apreciação de pedidos que exijam medidas de natureza urgente. Ficam mantidas ainda a realização de júri e as audiências marcadas. Durante o período, ficam suspensos os prazos processuais e judiciais.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário