Dirigente do Detran no RN - O Diário Oficial do Estado está quentinho na Internet, mostrando a nova formação de comando do DETRAN. ÉRICO VALÉRIO FERREIRA DE SOUZA para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. Dorinha Burlamaqui - É muito bom o eco do anúncio do nome da professora Dorinha Burlamaqui, ex-secretária da Saúde de Mossoró, para ocupar cargo na Saúde do Governo Rosalba Ciarlini (DEM).Quadra Poliesportivo - A Prefeitura de Porto do Mangue vai construir uma quadra poliesportiva na comunidade rural de Logradouro. A obra está orçada em mais de R$ 100 mil será custeada com recursos do orçamento federal provenientes da emenda parlamentar da senadora Rosalba Ciarline (DEM).
Leite – A governadora Rosalba Ciarlini garante: o programa do leite vai continuar. Falta o governo pagar as parcelas atrasadas da gestão anterior.
Equilíbrio financeiro – Somente daqui há seis meses é que o governo poderá equilibrar suas finanças. Essa é a estimativa da governadora Rosalba Ciarlini. “No mínimo seis meses”, enfatiza a governadora.
Direitos Humanos – O Conselho Estadual de Direitos Humanos esteve reunido nesta segunda-feira(10) e decidiu elaborar um documento para entregar à governadora Rosalba Ciarlini. No documento, o Conselho vai sugerir que a governadora indique para cargos vinculados aos movimentos sociais pessoas com perfil identificado com a causa dos direitos humanos.
Política de Direitos Humanos – No documento o Conselho também vai pedir que o governo Rosalba Ciarlini adote políticas voltadas para os direitos humanos, o que não tem acontecido nos governos anteriores. Várias entidades integram o Conselho Estadual de Direitos Humanos, entre elas a OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
Ex-presidentes - Após deixar o Palácio do Planalto, o ex-inquilino Luiz Inácio Lula da Silva entrou para o seleto grupo de ex-presidentes da República, formado por José Sarney (PMDB-AP), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Itamar Franco (PPS-MG) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP). Pela legislação brasileira, cada um dos ex-chefes de Estado tem à disposição, em caráter permanente, oito funcionários, distribuídos nas funções de seguranças, assessores e motoristas. Somada, apenas a remuneração dos funcionários cedidos aos ex-presidentes deve chegar a R$ 2,7 milhões por ano, com a inclusão da cota laboral de Lula. Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique utilizam integralmente a cesta de benefícios que, além dos funcionários, inclui dois veículos oficiais de luxo e combustíveis à vontade por conta dos cofres públicos. É o Brasil, minha flor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário