O deputado José Adécio(foto) manteve no Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2011 o percentual de remanejamento de 15%, que estava contido no projeto original enviado à Assembléia Legislativa pelo Governo Iberê Ferreira.
Os deputados Fernando Mineiro e Paulo Davim apresentaram duas emendas propondo que o percentual de remanejamento fosse de 5% e de 20%, respectivamente.
José Adécio, relator do OGE 2011, conversou com Davim no sentido de que ele retirasse a emenda para que o percentual de remanejamento ficasse em 15%. Davim concordou e retirou a emenda.
Já Fernando Mineiro manteve a emenda propondo 5% de remanejamento e deve colocá-la em votação no plenário da Casa.
Como o blog já havia informado, Adécio assegurou o valor de 1 milhão de reais em emendas para cada um dos 24 deputados.
O valor foi negociado com os parlamentares e com a equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini. Algumas emendas coletivas também foram encartadas no relatório
O relator disse ao blog que não mexeu na estrutura do OGE 2011. “Ficará a cargo do futuro governo fazer as adequações que achar necessário utilizando o percentual de remanejamento de 15%”, afirmou José Adécio.
Adécio, para elaborar o relatório do OGE 2011, esteve o tempo todo em contato com a equipe do futuro governo e negociando com os deputados.
O deputado, que não conseguiu se reeleger, demonstrou bastante habilidade e ganhou pontos junto à governadora eleita Rosalba Ciarlini.
O relatório do Orçamento Geraldo do Estado(OGE) para 2011 foi aprovado na última sexta-feira(10) durante reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembléia Legislativa.
O OGE foi aprovado com os votos favoráveis do deputado José Adécio(relator) e da deputada Larissa Rosado. O deputado José Dias, outro membro da Comissão, não esteve presente à reunião.
Nesta segunda-feira(13), Adécio encaminha o relatório para publicação no Diário Oficial da Assembléia Legislativa.
“Nós também iremos encaminhar uma cópia do relatório para cada deputado”, disse ao blog o relator do OGE 2011.
A proposta orçamentária do Estado para o ano que vem será votada nesta terça-feira(14), na última sessão ordinária de 2010.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário