O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, estará em Brasília nesta terça-feira(7).
Ele vai participar da reunião do Comitê de Articulação Federativa(CAF) como representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da qual é vice-presidente nacional.
Um dos assuntos da reunião será a nova proposta de partilha dos royalties do petróleo aprovada no Congresso Nacional e que vai agora para a sanção ou não do presidente Lula.
Os municípios estão se mobilizando para pressionar o presidente Lula no sentido de que ele não vete a proposta, que estabelece uma distribuição mais justa dos royalties.
A bancada federal do RN no Congresso votou favorável à nova proposta de partilha dos royalties.
O senador José Agripino Maia(DEM) defendo que ninguém perca com a redistribuição dos royalties. “Se houver perda, que haja compensação por parte da União, que é quem mais arrecada no País. Repito que a redistribuição não deve afetar quem já recebe, como é o caso de municípios do Rio Grande do Norte, como Guamaré”, frisa Agripino.
O senador Garibaldi Filho(PMDB) também é a favor da matéria. Ele espera que o presidente Lula não vete a proposta já aprovada no Congresso.
“Sou favorável ao caráter redistributivo da proposta que já foi aprovada pelo Senado e agora também pela Câmara dos Deputados. Espero que o presidente Lula sancione e faça justiça aos estados e municípios que hoje não tem como participar da distribuição desta riqueza que é de todos os brasileiros”, frisa Garibaldi.
A deputada federal Fátima Bezerra(PT) também é favor da proposta de redistribuição dos Royalties aprovada no Congresso.
“Me integro completamente a esta luta pela redistribuição dos royalties do petróleo. O Governo Federal deve buscar uma saída para equacionar esta questão. Trata-se de uma proposta justa e saudável”, enfatiza Fátima.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário