sábado, 11 de dezembro de 2010

Irmã Dulce a um passo da canonização: Salvador prepara festa


O papa Bento XVI reconheceu oficialmente ontem o processo que legitima um milagre da religiosa Irmã Dulce. O decreto assinado pelo pontífice formaliza a beatificação da religiosa brasileira.
Irmã Dulce é, agora, a primeira beata da Bahia, ficando apenas a um passo da canonização, quando será considerada santa, embora, no coração dos baianos, Irmã Dulce já tenha sido conduzida aos altares. Para ser canonizada, será necessário a comprovação de mais dois milagres, que, também deverão ser reconhecidos pelo Vaticano. A Igreja já reconheceu que a religiosa curou uma sergipana que havia sido desenganada pelos médicos durante o parto após sofrer uma hemorragia.
"Mesmo não sendo uma surpresa, pois esperávamos a assinatura do papa até o dia 15, ficamos muito felizes, esse é um dia de muita alegria para nós. Agora, podemos começar a preparar uma festa para os devotos de Irmã Dulce, como ela merece", afirmou a superintendente da Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.
A data prevista para a festa, que ainda depende da aprovação do Vaticano, é o dia 22 de maio de 2011, um domingo, dia dedicado a Santa Rita de Cássia. Com expectativa de um público estimado em 50 mil pessoas, a cerimônia, que deverá ser presidida por d. Geraldo, será realizada no Parque de Exposições, em Salvador.
Maria Rita já tem audiência marcada com o governador Jaques Wagner (PT) na próxima semana, para discutir a ajuda financeira e de logística que espera receber do Estado para as comemorações.
A disposição do Vaticano de transformar o Anjo Bom da Bahia, como a freira ficou conhecida no Brasil, em beata foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, no dia 27 de outubro, mês em que o Vaticano reconheceu um milagre ocorrido por intercessão da freira.
Faltava apenas a assinatura de papa Bento XVI autorizando o processo, que foi iniciado em janeiro de 2000, pelo próprio d. Geraldo. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança