quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
As 10 piores tentativas de vender algo usando o nome de Jesus
Durante a época de Natal as lojas aproveitam o momento e fazem de tudo para vender, após a comemoração só nos resta lamentar certas propagandas e comerciais, que as vezes extrapolam o mal gosto e acabam ofendendo.
No mundo inteiro Jesus as vezes deixa de ser o homenageado no Natal para ser o garoto propaganda de anúncios, produtos ou publicações para festivais ou humor. Abaixo você confere uma coletânea do que há de pior e de mais mal gosto feito com o nome de Jesus, (se é que há alguma propaganda publicitária com o nome de Jesus que seja de bom gosto):
10) Anúncio falso da cola No More Nails [Não Precisamos de Pregos]
Trata-se de um anúncio falso, de uma campanha de mentira que ganhou um concurso em 2007. Mas ficou realmente famoso este ano. Harry Taylor, um ateu militante, foi condenado por ofensas religiosas na Inglaterra em março deste ano após deixar esta paródia (e outros materiais contra a religião) na capela do aeroporto John Lennon, em Liverpool. Em sua defesa, Taylor argumentou, sem sucesso, que as imagens eram sátiras e que as pessoas ficariam ofendidos apenas se sua fé fosse “fraca”. Também disse que suas ações eram um tributo a Lennon, um ícone anti-religioso, cuja canção mais famosa pede um mundo sem religião.
9) Bonecos de ação da crucificação de Jesus [paródia]
Outro anúncio falso e que provavelmente nem deveria estar a esta lista, mas é uma paródia muito bem feita. O bonequinho de ação de Cristo pode fazer tudo. Ele “caminha sobre a água” e o kit vem com um soldado romano sádico e uma Maria Madalena que chora. Crianças, isso não está nas lojas, ok?
Essa é real! Uma campanha online contra a pornografia foi realizada pelo ministério XXXChurch.com Eles defendem que Jesus ama as estrelas pornô, mesmo não aprovando o trabalho delas. É uma distinção sutil, que as pessoas podem (e vão) interpretar mal. O mais chato foi a tentativa da XXXChurch.com de encomendar 10.000 bíblias com a imagem acima e o slogan “Jesus ama os astros pornôs” na capa para distribuir em eventos da indústria de cinema adulto. O pedido foi negado pela American Bible Society.
7) Comercial da Plug TV, Bélgica
Uma boa maneira de criar controvérsia é mostrar um Jesus hippie e barrigudo, tomando uísque, entrando em um clube ao transformar os seguranças em anões e fazendo mulheres normais virarem diabinhas gostosas. Encerre mostrando ele em uma limosine assistindo TV. A Igreja Católica disse que essa promoção da Plug TV, um canal da Bélgica voltado para jovens, “ultrapassa os limites de respeitabilidade. Mas o comportamento impróprio de Jesus não tem consequências.No final do anúncio ele é levado para o céu, onde recebe uma bronca de Deus, que usa uma camiseta dizendo “pai número um”.
É bom saber que todo o sofrimento na cruz não foi em vão.Os preços da rede Safeway realmente são bons. Obrigado, Jesus?!
5) Cartaz da festa rave durante a Páscoa
A crucificação realmente não é a imagens mais apropriado para anunciar uma festa onde rola de tudo. Mas uma boate de Melbourne, na Austrália, fez uso da cena junto com as frases “Jesus morreu pelos pecados de alguém … mas não pelos meus!” e “Quinta-Feira Santa. A melhor noite do ano.”
4) “O quarto rei mago”, da Red Bull
Esta animação da Red Bull veiculada na Itália mostra um quarto rei mago juntando-se aos três mais conhecidos nas hora de dar presentes ao menino Jesus. Enquanto os outros trazem ouro, incenso e mirra, ele entrega latinhas de Red Bull. Imediatamente surgiram queixas dos padres italianos condenando anúncio, que foi tirado do ar. Ao que parece Jesus não precisa de energéticos pois já é todo-poderoso.A marca de jeans Jesus, fundada na Itália na década de 1970, usou muitos anúncios provocativos, dando fama ao fotógrafo Oliviero Toscani e a redatora Emanuele Pirella. O Vaticano, em particular, teve problemas com a marca, que parecia incentivar a luxúria e a cobiça da mulher do próximo.
A idéia veio durante o julgamento de Michael Jackson por abuso sexual, em 2005. Foi divulgado que o músico referia-se ao vinho como o “suco de Jesus” quando supostamente o oferecia a meninos para seduzi-los. Um produtor da rede de TV CBS, que estava cobrindo o caso, tentou registrar a frase, desejando comercializar um vinho chamado Jesus Juice [suco de Jesus]. O rótulo traria uma imagem do Rei do Pop mesclada com a de Jesus. A idéia nunca decolou, mas foi amplamente noticiada.
1) Lojas Betta Electrical, “Dê um presente melhor”
Assim como o anúncio da Red Bull, esse comercial de uma loja de eletrônicos australiana reimaginou a cena clássica do presépio. Vemos o menino Jesus jogando fora os presentes dos três reis sábios em sua manjedoura. Evidentemente, ele desejava algo melhor, como um iPod o outro eletrônico moderno. Fica com o primeiro lugar em nossa lista por retratar Cristo como um materialista desde o momento em que nasceu.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
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SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
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Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
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