terça-feira, 16 de novembro de 2010
Uma tonelada de cocaína em navio que saiu do Brasil
Contêiner com uma tonelada de cocaína — mil pacotes de um quilo cada — foi apreendido no porto de Gioia Tauro, na região da Calábria, Sul da Itália. A droga foi desembarcada de um navio mercante que havia partido do Porto de Santos, em São Paulo, e estava escondida dentro de máquinas agrícolas. Esta foi maior apreensão dos últimos 15 anos na Itália.
Os policiais usaram aparelhos de scanner para vistoriar os equipamentos agrícolas, e notaram falhas na solda da estrutura de tubos metálicos. Com um maçarico, eles foram abertos e, assim, foi achada a cocaína. De acordo com o Núcleo de Investigação de Roma, a droga é “puríssima” e renderia aos traficantes cerca de 250 milhões de euros (R$ 588 milhões).
Esta seria a primeira vez que a droga, normalmente destinada aos portos da Holanda, desembarcaria na Itália. As investigações começaram a partir de informação passada às autoridades italianas pelo governo britânico. Policiais da Soca (Serious Organised Crime Agency) advertiram os italianos sobre a viagem de um navio mercante zarpado do porto de Santos, algumas semanas atrás. O navio tinha bandeira italiana, e a droga teria saído inicialmente da Colômbia antes de passar por São Paulo.
As revistas nos navios mercantes passaram então a ser mais rigorosas. Segundo agentes que participaram da operação, uma vez identificado o navio, descobriu-se que a documentação da carga e os papéis da alfândega eram todos falsificados.
Segundo declarou o procurador-chefe de Roma, Giancarlo Capaldo, esta é uma rota inédita, um novo fluxo do tráfico internacional de drogas. “Mover uma grande quantidade assim significa ter vários pontos de apoio dentro e fora do porto, uma rede criminal que é possível passar pelas mãos do crime organizado”, afirmou . “Estamos diante de um novo caminho na administração de narcóticos”, corroborou o magistrado Giancarlo Capaldo, da direção antimáfia de Roma.
A suspeita das autoridades italianas é de que a droga seria destinada ao clã da máfia italiana ‘Ndrangheta, que teria ‘tentáculos’ no porto de Gioia Tauro. A cocaína iria para os mercados italiano, do centro e do norte da Europa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário