quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Matei os Villela por "desespero e medo diz Assassino


Leonardo Campos Alves, 44 anos, confessou, no início da noite desta terça-feira (16/11) ser um dos autores das 73 facadas que mataram o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, 73 anos, a mulher dele, Maria Carvalho Mendes Villela, 69, e a empregada Francisca Nascimento da Silva, 58. O triplo assassinato ocorreu no interior do apartamento do casal, em 28 de agosto de 2009. O acusado havia trabalhado como zelador do bloco onde ocorreram as mortes. Mas, na época dos homicídios, já estava morando no interior mineiro.
'A nossa ideia era só roubar, não matar', disse Leonardo (Breno Fortes/CB/D.A Press )
Agentes da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam Leonardo Alves na segunda-feira, em Montalvânia (MG), a cerca de 640km de Brasília. "Ele confessou a participação no triplo assassinato e apontou outro morador de Montalvânia como comparsa", contou Pedro Cardoso, chefe da Polícia Civil do DF. Paulo Mota Cardoso, 23 anos, é o outro homem suspeito. Ele está preso na cadeia de Montalvânia.
Leonardo Alves passou esta terça-feira na Delegacia de Montes Claros, onde foi ouvido por Pedro Cardoso e pela delegada Deborah Menezes, chefe da 8ª DP. Ele teria apontado ainda um dos dois receptadores das joias levadas do apartamento dos Villela. Apuração da Polícia Civil do DF estima em mais de R$ 700 mil o valor das joias roubadas. Ainda não se sabe a quantidade certa. Outros US$ 25 mil em espécie sumiram do cofre dos Villela na noite do crime.
Versões diferentes
Segundo o chefe da Polícia Civil, ainda não há indício de que outra pessoa tenha participado do crime. Essa é a terceira versão apresentada pela Polícia Civil do DF para o crime da 113 Sul. Nas outras duas vezes em que anunciou a solução do caso, a corporação prendeu 10 acusados de participação direta ou indireta. A versão anterior até virou processo na Justiça, tendo a filha do casal assassinado, Adriana Villela, 46 anos, como principal ré.
Apontada como a mandante das mortes dos pais e da principal empregada da família, ela ainda poderá ir a júri popular. O juiz-presidente do Tribunal do Júri de Brasília, Sandoval Gomes de Oliveira, recebeu em 1º de outubro a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) contra Adriana. Na decisão em que acatou a denúncia contra a ré e outros cinco acusados, o juiz afirmou haver indícios da participação deles.

 Filho na prisãoNão ficou claro como os agentes da 8ª DP chegaram aos suspeitos moradores de Montalvânia. Pedro Cardoso disse que tudo começou quando um dos dois filhos homens de Leonardo Alves, preso no complexo Penitenciário da Papuda por assalto a banco, falou a um colega de cela sobre a participação do pai no crime da 113 Sul. O chefe da corporação não deu mais detalhes.
No entanto, integrantes da 8ª DP e de outras unidades da Polícia Civil do DF contaram que os investigadores do SIA teriam chegado aos novos suspeitos ao investigar quatro homicídios e duas tentativas de homicídio ocorridas na Estrutural, área de atuação da 8ª DP. Há cerca de 20 dias, os policiais chegaram até o filho do ex-zelador.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança