quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FIM DO MUNDO

PCrônica.com
PAULO CÉSAR BRITO-POETA/ESCRITOR AREIABRANQUENSE
Pessoas que tomam ao pé da letra os textos bíblicos ficam apavoradas diante da possibilidade do fim do mundo. Algumas acham que está bem próximo e há até quem confirme que a destruição será com fogo. Ora, o fenômeno da morte é inevitável. Acabe o mundo físico ou não, iremos desencarnar (morrer). E a vida continuará além-túmulo. Tudo passa, mais a vida continua.
Se não me falha memória, no ano de 1982, aconteceu um fato inusitado nos céus de Areia Branca, e visto por pessoas de outras cidades do nosso estado, como também no vizinho estado do Ceará. Já era noite quando surgiu no céu duas bolas luminosas, separadas, que depois foi se juntando e transformou-se em um “pires”, depois crescia desgovernadamente em forma de bolas enormes com multiplicas cores. Era como se a lua tivesse enchido, e crescesse vindo em direção a terra. Causou um grande medo a população Areia-branquense. Só se ouvia o povo dizer é o “fim do mundo!” eu com os meus 10 anos, tremia de medo. Ora nunca tinha visto algo daquele jeito.
Na época em nossa cidade o único canal de televisão que assistíamos a tudo, era o sinal da Tv Verdes Mares de Fortaleza-CE. Não lembro o canal, como também a freqüência da radio AM Verdes mares. Foi quando alguns moradores ouviram através das ondas sonoras da radio Verdes Mares, um padre cearense, pedindo aos católicos, para rezarem, pois seria aquele fenômeno um dos sinais do fim do mundo. Ai era que a população se agitava mais. E tome oração. Cadê o povo dormir nessa noite? Foi um tormento geral. Que sofrimento!
Já no dia seguinte, surge o conforto para os Areia-branquenses e todos os conterrâneos potiguares. Na noite anterior, a Base de Experiências Espaciais, conhecida em nosso estado como a “Barreira do Inferno”, que os engenheiros realizavam naquela noite, novos testes espaciais naquela organização militar. Inclusive um pequeno foguete foi lançado aos céus, caindo com alguns minutos em uma das praias da grande Natal. Os próprios engenheiros e técnicos da base pediram desculpas à população norte-rio-grandense pelos transtornos causados. E que na próxima realização dos testes avisariam com antecedência a data da realização dos testes.
Acredito que parte da sociedade da salinésia, assim como eu lembram-se desse episodio que marcou aquele ano de 1982. De lá para cá, nunca mais foi visto no céu do nosso estado cenas como aquelas. Mais mesmo assim os mais velhos ainda fazem previsões de quando acabará o mundo. Falavam que seria em pleno ano 2000. Já passamos. Para mim isso significa que ainda viveremos bilhões e bilhões de anos pela frente. De uma coisa eu tenho a plena certeza, e que vocês me darão razão. Pois quem sabe do dia final desse imenso mundo é o grande arquiteto do universo o nosso “DEUS” e ninguém mais.
Postado Por:Paulo César Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança